O torcedor do Botafogo-PB tá de bem com a vida. A cada rodada, o time se aproxima cada vez mais da classificação antecipada para a fase final da Série C - podendo já acontecer próximo domingo, contra o Ypiranga -, vem mostrando entrosamento e que está focado no propósito do acesso para a Série B do ano que vem. Além disso, contra o ABC o Belo já alcançou sua maior pontoação na 1ª fase da Terceirona desde seu retorno para a competição, em 2014.
Ainda faltam cinco rodadas para serem disputadas e o Botafogo-PB tem pela frente: Ypiranga (fora), Figueirense (casa), Náutico (fora), Tombense (fora) e Ferroviária (casa).
Há quem diga que o Belo já garantiu sua vaga na próxima fase, mas, matematicamente, mesmo que seja uma projeção muito difícil de acontecer, o time ainda tem chances de ficar de fora. Na próxima rodada, sim, contra o Ypiranga, é possível cravar essa vaga na fase final.
Desde 2014, ano de seu retorno para a Terceirona, após título e acesso na Série D de 2013, o Belo vem nessa peleja para tentar chegar à Série B do Brasileiro. São 11 anos disputando a competição, mas, neste ano de 2024, o time já alcançou uma marca animadora: faltando cinco jogos e 15 pontos em disputa, essa já é a maior pontoação alcançada pelo Xerife na 1ª fase.
Antes disso, a melhor pontoação ao fim de todas as rodadas da fase inicial foi no ano passado, com 30 pontos nas 19 rodadas.
O desempenho, a marca batida e a caminhada que o time vem fazendo até o momento, com apenas uma derrota em 14 jogos, animam a torcida, que não vê a hora de se despedir da Terceirona. Tudo está sendo desenhado para que, neste ano, se tenha um final feliz, mas, na fase final, é “outro campeonato”. Agora é só aguardar as cenas dos próximos capítulos.
Fonte: ge PB
Mín. 23° Máx. 36°