Após a eliminação na Série D, o Sousa começa a traçar os planos para o futuro. E o primeiro passo para isso é definir a situação de alguns jogadores que fazem parte dos planos do clube para a temporada de 2025. A tendência é que vários atletas sejam emprestados até o fim deste ano.
Valorizados pela conquista do Campeonato Paraibano e pela boa campanha na Copa do Brasil, o lateral-direito Iranílson e o zagueiro Marcelo Duarte foram sondados pelo Botafogo-PB. Apesar dos clubes não confirmarem oficialmente a negociação, fontes ouvidas pelo ge dão como certo o empréstimo até o fim da Série C — com cláusula de renovação para 2025, se assim for do interesse do Belo.
Iranílson e Marcelo Duarte entraram na seleção do Campeonato Paraibano, eleita pela Rede Paraíba. O lateral-direito tem 31 anos e fez 26 partidas pelo Sousa em 2024. Já o zagueiro (que também entrou na seleção do estadual em 2021, 2022 e 2023) tem 25 anos e jogou 30 partidas.
A contratação de ambos preenche uma lacuna apontada pela comissão técnica do Botafogo-PB —especialmente na zaga, após a contusão de Lucas Balardin, que vai perder o restante da temporada.
Outros jogadores estão na mira de times que vão disputar o 2ª divisão do Campeonato Paraibano. São os casos do zagueiro Breno Cezar e dos volantes Hebert Cristian e Alexandre Aruá, além das revelações Gustavinho, João Rafael, Mateuzinho e Vinícius Silva.
O Sousa tem dois pedidos formais de parceria — do Confiança-PB e do Cruzeiro-PB. Além deles, o Esporte de Patos também pode ser um destino para os jogadores. A definição vai acontecer nos próximos dias.
Fonte: ge PB
Mín. 23° Máx. 36°