Foi divulgado no Diário Oficial Estadual (DOE) desta terça-feira (23) o resultado final do concurso para a Polícia Militar (PM) e o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba. Ao todo, 1.289 candidatos foram aprovados em todas as fases do concurso, que teve suas vagas homologadas pelos comandantes gerais das corporações, os coronéis Sérgio Fonseca e Marcelo Augusto de Araújo Bezerra.
Segundo o Coronel José Ronildo, presidente da comissão do concurso, os aprovados serão convocados inicialmente para a pré-matrícula. Após a análise documental necessária, ocorrerá a convocação para a etapa de matrículas, e, em seguida, os candidatos serão encaminhados para o Curso de Formação de Oficiais (CFO).
O concurso ofereceu um total de 1.100 vagas para soldado, sendo 900 destinadas à PMPB (810 para homens e 90 para mulheres) e 200 para o Corpo de Bombeiros (180 para homens e 20 para mulheres). Em junho, o governador da Paraíba, João Azevêdo, anunciou que o concurso convocaria pelo menos 200 candidatos a mais do que o previsto inicialmente, elevando o número de oportunidades para os candidatos.
Os requisitos para participar do concurso incluíam ensino médio completo, altura mínima de 1,60 m para homens e 1,55 m para mulheres, idade mínima de 18 anos e máxima de 32 anos no ano da matrícula no curso de formação, ausência de antecedentes criminais ou policiais, entre outros previstos no edital. A remuneração inicial oferecida é de R$ 4.206,87, além de adicionais de plantão extra e gratificações específicas de funções.
Por Patos Online
Mín. 23° Máx. 36°