Na madrugada desta quarta-feira, 24 de julho, a cidade de Teixeira-PB foi palco de uma operação conjunta entre a Polícia Militar e Civil, com o objetivo de cumprir mandados de busca e prisão. A ação foi coordenada pelo delegado Edmilson e pelo comandante da 4ª Companhia do 3º Batalhão de Polícia Militar (4ªCIA/3ºBPM), Tenente Vanderly, contando também com a participação da Delegacia de Teixeira, Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos.
Cerca de 10 equipes policiais participaram da operação, que resultou na prisão de um homem acusado de tentativa de homicídio. No momento da prisão, foram apreendidas duas armas de fogo: um revólver calibre 38 com seis munições intactas e uma espingarda. Além das armas, a operação também resultou no recolhimento de aves que estavam sendo mantidas em cativeiro na localidade.
Conforme o delegado Rodrigo Monteiro, titular da 15ª Delegacia Seccional de Patos, a ação é fruto de uma investigação da Polícia Civil acerca dos últimos casos de homicídios ocorridos na cidade de Teixeira, que incluem duas tentativas de homicídio e dois homicídios registrados.
Uma motocicleta que havia sido utilizada em um dos crimes também foi apreendida durante o cumprimento dos mandados. Destacam-se ainda o recolhimento de algumas aves que se encontravam em cativeiro na localidade.
Essa ação conjunta representa um esforço contínuo das forças de segurança para combater o crime organizado e a violência na região, visando a preservação da ordem pública e a segurança da população. O material apreendido e o acusado foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil em Teixeira.
https://www.instagram.com/p/C9zsui5Pm9E/
Patosonline.com
Com informações e imagens do 3º BPM/DHE/DRF
Mín. 23° Máx. 36°