
O doutor em meteorologia Mário de Miranda Leitão disse, em entrevista ao Patosonline.com, que a onda de frio que vem sendo registrada no interior do Nordeste pode ser considerada normal para essa época do ano.
Segundo Mário Leitão, o frio no semiárido nordestino é decorrente do movimento de translação da Terra em torno do Sol e da alta umidade do ar, que proporciona temperaturas mais baixas na região.
“O frio nessa época do ano é normal e decorre do movimento que a Terra faz de translação em torno do Sol. Em determinados anos como este, quando a umidade do ar está mais alta, temos temperaturas mais baixas. Mas não é só a umidade alta; nos dias em que as temperaturas estão mais baixas, o céu está estrelado. Se o céu estiver cheio de nuvens, não teremos os dias mais frios”, explicou Mário Leitão.
Mário acrescentou que o atual período teve início no final do mês de maio e se estenderá até aproximadamente o dia 5 de agosto, com registro de temperaturas baixas em Patos e em vários municípios da Paraíba e do Nordeste do Brasil.
Regime aberto Justiça adequa cumprimento de pena de homem em situação de rua após atuação da Defensoria Pública em Patos
Pesquisa de preços Procon/Patos divulga nova pesquisa de preços dos combustíveis e aponta estabilidade nos valores
Triagem Neonatal Pai questiona recusa inicial para realização de testes neonatais na Maternidade de Patos em bebê que nasceu em hospital particular; unidade emite nota e esclarece fluxo de acesso aos exames
Investimentos Patos avança com pacote de obras estruturantes e consolida investimentos em toda a cidade
Animal ferido Morador relata dificuldades para conseguir resgate e atendimento a gato atropelado no bairro Dona Milindra, em Patos
Avaliação Pesquisa aponta Pet Shop AUMIAU como o melhor de Patos, segundo levantamento do Instituto DataDucks Mín. 22° Máx. 35°