
Foram registradas as primeiras chapas na Paraíba para as Eleições Municipais de outubro, conforme o sistema DivulgaCandContas, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Este site reúne todas as informações de candidatos e a prestação de contas de todas as eleições realizadas no Brasil.
A primeira chapa registrada foi do MDB, do município de Bernardino Batista, no Sertão da Paraíba. O candidato a prefeito é Marquinhos Gomes e a candidata a vice-prefeita é Selma de Tino de Albuino. Ambos são filiados ao MDB, configurando uma chapa puro sangue. Além disso, oito candidatos a vereadores pelo partido também foram registrados.
Já a segunda chapa registrada é do PL, do município de São José dos Cordeiros, no Cariri do Estado. O candidato a prefeito é Felício Queiroz e a candidata a vice-prefeita é Rosângela Moura. Foram registrados ainda 20 candidatos a vereador pelos partidos do PSB e PL.
As chapas agora aguardam o julgamento do TSE para que sejam consideradas aptas ou não a participar da disputa eleitoral. Até às 23h desta quarta-feira (24), esses eram os únicos registros no site oficial.
Uma novidade do DivulgaCandContas para esta eleição é a inclusão de dados sobre a identidade de gênero e orientação sexual dos candidatos no sistema, uma medida que visa aumentar a transparência e a representatividade no processo eleitoral.
Com o início do registro das chapas, o processo eleitoral na Paraíba avança para a fase de julgamento das candidaturas.
Por Patos Online
Aprovação Valorização do Servidor: Câmara de Teixeira aprova Projetos encaminhados pela Gestão
Desconto Bolsa Auxílio oferece mais de 50% de desconto para novos alunos Tecnólogos em Radiologia no Unifip
Concurso público MPPB firma TAC com Município de Ibiara para a realização de concurso público
Suspensão Presidente do TJPB suspende decisão que afastava Mesa Diretora da Câmara de Patos; Tide Eduardo segue na presidência
Corte de terra Prefeitura de Teixeira inicia programa de aração de terras nas comunidades rurais
Novas eleições Vereador David Maia comenta decisão da Justiça que afastou Mesa Diretora da Câmara de Patos Mín. 21° Máx. 37°