Domingo, 24 de Novembro de 2024
Banner Dr Romulo
Banner Clima Sublime
Banner Dra Priscylla
Banner Topazio Tintas
Banner Hmais Onco
Banner Dra Rhaissa
UNIFIP
Policial Tráfico de armas

Polícia Federal mira grupo suspeito de formar milícia envolvida com tráfico internacional de armas na Paraíba e outros estados brasileiros

Segundo investigações, grupo era responsável pela introdução de armas ilegais no Brasil, vindas do Paraguai. Mandados foram cumpridos no Distrito Federal, em São Paulo, Paraná, Tocantins e Paraíba.

25/07/2024 às 10h50 Atualizada em 25/07/2024 às 16h18
Por: Felipe Vilar Fonte: g1 DF
Compartilhe:
Foto: Divulgação/PF
Foto: Divulgação/PF

Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta quarta-feira (24), uma operação para desarticular um grupo criminoso suspeito de formar uma milícia privada envolvida com o tráfico internacional de armas.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Segundo as investigações, o grupo era responsável pela introdução de armas ilegais no Brasil, vindas do Paraguai, que depois eram adulteradas e distribuídas para práticas criminais.

Ao todo, três mandados de prisão preventiva e oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Distrito Federal e nos estados de São Paulo, Paraná, Tocantins e Paraíba. Também foram bloqueados mais de R$ 1 milhão em contas bancárias dos suspeitos de integrar a facção.

Continua após a publicidade
Banner Auto Escola VIP

De acordo com a PF, o grupo também está envolvido em disputas territoriais no interior da Paraíba.

A “Operação Fênix” é um desdobramento da “Operação Rei do Skunk", realizada em dezembro de 2023, que revelou ligações dos investigados com o furto à Associação dos Cambistas Paraguaios, em Ciudade do Leste.

Continua após a publicidade
Banner Dr Romulo

As penas pelos crimes identificados até o momento podem ultrapassar 34 anos de reclusão. "A Polícia Federal segue investigando e não descarta novas prisões ou apreensões conforme a operação avança", informou a PF.

No Distrito Federal, a ação contou com o apoio do Batalhão de ROTAM da Polícia Militar (PMDF). Três pessoas foram presas em flagrante com de 64 kg de maconha, 10 kg de pasta base e mais de 1,3 mil cartuchos de munição de uso restrito.

Fonte: g1 DF

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 19h07 - Fonte: ClimaTempo
33°
Tempo limpo

Mín. 23° Máx. 36°

Seg 37°C 23°C
Ter 37°C 23°C
Qua 37°C 22°C
Qui 37°C 22°C
Sex 38°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras