Em vídeo distribuído à imprensa, o delegado seccional da 17ª DSPC de Itaporanga, Ilamilton Simplício, falou sobre a Operação Angico, deflagrada na tarde desta quarta-feira (24) pela Base Avançada da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO Sertão), com o objetivo de desarticular uma organização criminosa no Sertão da Paraíba.
De acordo com as investigações, constatou-se que a organização criminosa estava sediada na cidade de Aguiar/PB, tendo praticado homicídios, extorsões, formação de milícia privada, dentre outros ilícitos penais na região do Vale do Piancó/PB, que estão sob investigação.
O delegado Ilamilton Simplício informou que o líder da organização foi preso; no entanto, outros líderes ainda seguem foragidos. Ao todo, foram cumpridos quatro mandados de prisão temporária e oito mandados de busca e apreensão contra membros do grupo criminoso.
Além das prisões, um veículo utilizado pela organização criminosa, com registro de roubo/furto e que circulava adulterado no momento da abordagem, foi apreendido, bem como armas e determinada quantidade de drogas.
"A operação continua para dar cumprimento a esses mandados de prisão. Foram presos alguns indivíduos e apreendidos armas e uma certa quantidade de drogas. A operação atingiu o objetivo esperado, no sentido de desarticular e dar um basta a essa organização que vinha crescendo, criando tentáculos aqui no Vale do Piancó", disse Ilamilton.
Ainda de acordo com o delegado, no veículo apreendido, um Chevrolet Ônix Plus de cor branca, foram encontradas supostas manchas de sangue na mala do carro, provavelmente usado em um homicídio ocorrido na região.
A FICCO Sertão é uma força-tarefa composta pela Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social da Paraíba e Secretaria de Estado da Administração Penitenciária da Paraíba. O objetivo desta força-tarefa é a atuação conjunta e integrada no combate ao crime organizado no sertão paraibano.
Veja abaixo a fala do delegado Ilamilto Simplicio:
Por Patos Online
Mín. 21° Máx. 34°