
Na última sessão da Câmara de Vereadores de Patos, realizada na noite do dia (25), o vereador Josmá Oliveira fez uma denúncia grave envolvendo a diretora da UPA do Campo da Liga, Tassia Rangel. Segundo Josmá, Tassia teria enviado um áudio em específico, instruindo-o a dizer que a resolução de seus problemas médicos foi intermediada por ela, a mando do secretário de saúde, com a alegação de que "foi pago".
O vereador questionou o conteúdo do áudio, levantando dúvidas sobre o que exatamente estava sendo pago e se havia favorecimento de certos pacientes. Josmá pediu esclarecimentos urgentes, sugerindo que, se houvesse alguma forma de "agiotagem da saúde", a situação deveria ser resolvida imediatamente.
O OUTRO LADO:
Em resposta, Tassia Rangel esclareceu a situação, afirmando que o paciente em questão precisava de um exame que não estava disponível na UPA, e que o Hospital Regional de Patos estava superlotado, sem condições de receber novos pacientes. O paciente já estava há sete dias em tratamento na UPA devido à superlotação do hospital regional.
Para agilizar a regulação e obter um diagnóstico mais preciso, a Secretaria de Saúde realizou o exame em uma clínica credenciada pelo município. Isso permitiu o andamento adequado do tratamento clínico do paciente. Tassia ressaltou que alguns vereadores, sem mencionar nomes, tentaram se beneficiar da situação, informando à família do paciente que eles próprios haviam resolvido o problema.
A diretora da UPA informou aos familiares que a resolução foi um esforço conjunto da Secretaria de Saúde e da administração da UPA, negando qualquer favorecimento ou irregularidade na gestão do caso.
Áudio: Vereador Josmá Oliveira - Câmara Municipal de Patos com edição de Wânia Nóbrega - Rádio Espinharas FM
Tá na Conta Câmara Municipal de Patos efetua pagamento do salário de dezembro aos servidores
ACIDENTE Animal solto provoca grave acidente com feridos na BR-361, em Patos, na noite desta sexta-feira (19)
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Câmara de Patos Presidente da Câmara de Patos apresenta balanço das atividades legislativas de 2025
Entrevista Cicinho Lima é o entrevistado do Radar neste sábado (20), na Rádio Espinharas FM e nas plataformas do Patosonline.com
Crise hídrica Vereadores Fátima Bocão e Rafael da Civil cobram ações diante da crise hídrica em Patos
Pouca chuva Paraíba pode ter chuvas de normal a abaixo da média no Cariri ao Sertão no 1º trimestre de 2026, aponta AESA
Ponto Facultativo Prefeitura de Patos decreta ponto facultativo para as celebrações de fim de ano
Segurança nas UPAs Em sessão ordinária, Vereadora Perla Gadelha solicita reforço da Guarda Municipal nas UPAs
Mín. 23° Máx. 36°