
Na última sessão da Câmara de Vereadores de Patos, realizada na noite do dia (25), o vereador Josmá Oliveira fez uma denúncia grave envolvendo a diretora da UPA do Campo da Liga, Tassia Rangel. Segundo Josmá, Tassia teria enviado um áudio em específico, instruindo-o a dizer que a resolução de seus problemas médicos foi intermediada por ela, a mando do secretário de saúde, com a alegação de que "foi pago".
O vereador questionou o conteúdo do áudio, levantando dúvidas sobre o que exatamente estava sendo pago e se havia favorecimento de certos pacientes. Josmá pediu esclarecimentos urgentes, sugerindo que, se houvesse alguma forma de "agiotagem da saúde", a situação deveria ser resolvida imediatamente.
O OUTRO LADO:
Em resposta, Tassia Rangel esclareceu a situação, afirmando que o paciente em questão precisava de um exame que não estava disponível na UPA, e que o Hospital Regional de Patos estava superlotado, sem condições de receber novos pacientes. O paciente já estava há sete dias em tratamento na UPA devido à superlotação do hospital regional.
Para agilizar a regulação e obter um diagnóstico mais preciso, a Secretaria de Saúde realizou o exame em uma clínica credenciada pelo município. Isso permitiu o andamento adequado do tratamento clínico do paciente. Tassia ressaltou que alguns vereadores, sem mencionar nomes, tentaram se beneficiar da situação, informando à família do paciente que eles próprios haviam resolvido o problema.
A diretora da UPA informou aos familiares que a resolução foi um esforço conjunto da Secretaria de Saúde e da administração da UPA, negando qualquer favorecimento ou irregularidade na gestão do caso.
Áudio: Vereador Josmá Oliveira - Câmara Municipal de Patos com edição de Wânia Nóbrega - Rádio Espinharas FM
Outubro Rosa OAB Patos realiza evento “Cuidar de quem Cuida” em alusão ao Outubro Rosa
Homenagem Segundo Domiciano parabeniza Patos pelos 122 anos de elevação à categoria de cidade
Biênio 2026/2027 MPPB recomenda que Câmara Municipal de Patos não antecipe eleição da Mesa Diretora
ALPB Presidente da ALPB, Adriano Galdino, recebe título de Cidadão Patoense e reafirma compromisso com o desenvolvimento de Patos
Aniversário de Patos Durante sessão especial, vice-governador Lucas Ribeiro destaca avanços em Patos e recebe título de Cidadão Patoense
Churrasco Procon/Patos realiza pesquisa de preço de kit de churrasco
Homenagem Patos celebra 122 anos de elevação à categoria de cidade em Sessão Solene na Câmara Municipal
Reconhecimento Lucas Ribeiro recebe título de cidadão patoense durante celebração dos 122 anos de Patos
Vaquinha solidária Família patoense que teve casa atingida por incêndio faz vaquinha solidária para reconstruir moradia
Mín. 21° Máx. 35°