O Palmeiras viveu uma noite trágica no Allianz Parque e perdeu por 2 a 0 para o Vitória, neste sábado (27), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, foi encerrada a invencibilidade de nove meses do time de Abel Ferreira em seu estádio.
O resultado é horroroso para o Verdão, que fica nos 36 pontos, em 3º lugar, e não consegue se aproximar de Botafogo e Flamengo no topo da tabela.
Para o Leão, por outro lado, o placar é maravilhoso. O time de Tiago Carpini vai a 18 pontos e sai do Z-4, subindo para a 16ª colocação. Além disso, ainda celebra o fato de ter dado ao clube baiano sua 1ª vitória sobre o Palmeiras em São Paulo na história do Brasileirão.
O Alviverde ainda deixou o campo com mais uma coisa a lamentar: de volta após se recuperar de lesão, o meia-atacante Estêvão se machucou de novo.
Após tentar drible pela direita, na metade do 2º tempo, ele torceu o pé e teve que deixar o gramado de maca. Ao sair, cobriu a cabeça com a camisa, indicando que a lesão pode ter sido grave.
Com isso, o camisa 41 vira dúvida para os importantes confrontos contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, nas próximas duas semanas.
Em campo, Palmeiras e Vitória fizeram um 1º tempo sem grandes emoções, com o Verdão sendo ligeiramente melhor.
Na volta do intervalo, o Leão esperava um contra-ataque fatal no Allianz Parque, e ele veio aos 7 minutos do 2º tempo, em uma transição muito veloz.
Após receber lançamento, Osvaldo dominou bonito, cortou o lateral Giay e soltou uma bomba no canto, sem chance de defesa para Marcelo Lomba.
GOLAÇO!
Detalhe: o atacante rubro-negro não fazia um gol desde 17 de março, quando marcou sobre o Barcelona de Ilhéus, pelo Campeonato Baiano.
Depois disso, Abel Ferreira não teve alternativa e começou a colocar titulares. Com isso, entraram o lateral Vanderlan e o meia Felipe Anderson.
Na sequência, o treinador português ainda colocou o volante Aníbal Moreno e o atacante Dudu, que teve que ingressar após Estêvão torcer o pé e se lesionar.
Mas de nada adiantou...
Em mais um contra-ataque mortal, desta vez aos 37, Alerrandro fez a assistência e Matheuzinho chegou batendo na saída de Lomba para ampliar.
Nos acréscimos, o volante José Breno deu entrada duríssima em Flaco López, e, após revisão do VAR, tomou vermelho direto, deixando o Vitória com um jogador a menos.
Mas o clube baiano conseguiu segurar o resultado até o final, conquistando um grande triunfo no Allianz Parque, seu 2º fora de casa no Brasileirão.
Palmeiras: 3º colocado, com 36 pontos
Vitória: 16º colocado, com 18 pontos
Flamengo (F) - 31/07, 20h (de Brasília) - Copa do Brasil
Internacional (F) - 04/08, 17h (de Brasília) - Brasileirão
Flamengo (C) - 07/08, 20h (de Brasília) - Copa do Brasil
Cuiabá (C) - 03/08, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Bahia (F) - 11/08, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Cruzeiro (C) - 19/08, 20h (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN
Mín. 23° Máx. 36°