Quinta, 07 de Agosto de 2025
Banner Hmais Onco
Banner Psique
Banner Dr Luiz Severo
UNIFIP
Banner Dra Priscylla
Banner Prime Veiculos
Banner Dr Romulo
Esportes Paris 2024

Brasil toma virada nos acréscimos, perde do Japão e se complica no futebol das Olimpíadas

Um pênalti e um golaço deram a virada às japonesas por 2 a 1 pela segunda rodada do grupo C dos Jogos Olímpicos em Paris.

28/07/2024 às 14h55
Por: Felipe Vilar Fonte: ESPN
Compartilhe:
Foto: Rafael Ribeiro
Foto: Rafael Ribeiro

Em um jogo de paciência, a seleção brasileira feminina de futebol conseguia uma vitória suada sobre o Japão até a entrada nos acréscimos da etapa final. Foi quando a situação desandou: um pênalti e um golaço deram a virada às japonesas por 2 a 1 pela segunda rodada do grupo C dos Jogos Olímpicos em Paris.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Jhennifer marcou para a seleção, mas Kumagai Saki (da marca da cal) e Tanikawa Momoko (de cobertura) deram o triunfo para a equipe asiática. Com isso, o Brasil não garante a classificação para as quartas de final e terá de pontuar contra a Espanha na próxima quarta; o Japão se igualou em pontos à Amarelinha.

O primeiro tempo não foi nada fácil para o Brasil. A linha de 5 defensiva do Japão anulou o ataque canarinho, e as japonesas assustavam muito nos contra-ataques. Elas conseguiam chegar dentro da área, mas as finalizações não saíram boas.

Veio então um pênalti para o Japão após chute que foi parar no braço do Rafaelle dentro da área. O 'paredão' Lorena, porém, pegou a cobrança de Tanaka, para delírio da torcida no Parque dos Príncipes.

Continua após a publicidade
Banner Dra Nadjanine

Arthur Elias buscava soluções e colocou cinco jogadoras no aquecimento. Três delas entraram no intervalo: Tarciane, Ludmila e Jhennifer.

O panorama continuou parecido no começo da etapa final, até que Ludmila começou a ter destaque. E aos 11 minutos, ela recebeu pelo passe em velocidade, esperou Jhennifer passar, e a camisa 11 chutou da entrada da área para fazer 1 a 0.

As japonesas voltaram a pressionar em busca do empate, mas Lorena fazia partida irretocável, segurando os chutes rivais e mostrando segurança na saída de gol.

Continua após a publicidade
Banner Dr Luiz Severo

No entanto, já perto dos acréscimos, a árbitra foi ao VAR e marcou outro pênalti para o Japão, desta vez de Yasmin, por tocar a bola com o braço quando dava um carrinho. Na cobrança, a capitã Kumagai Saki deslocou a goleira e igualou o placar.

Já perto dos 50 minutos, em saída de bola errada de Rafaelle, Tanikawa viu Lorena adiantada e marcou um golaço para decretar a virada japonesa.

Agora, a seleção fechará a participação na fase de grupos contra a Espanha na próxima quarta-feira em Bordeaux precisando pontuar para chegar ao mata-mata.

Fonte: ESPN

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 15h01 - Fonte: ClimaTempo
34°
Parcialmente nublado

Mín. 18° Máx. 34°

Sex 34°C 19°C
Sáb 35°C 20°C
Dom 37°C 21°C
Seg 36°C 20°C
Ter 34°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras