
O casal que morreu durante um incêndio em um hotel da Praia de Iracema, em Fortaleza, na madrugada deste sábado (27), era dono de uma empresa na Paraíba. Com 20 anos de atuação, o estabelecimento tem sede na cidade de Campina Grande. A cadela de estimação do casal também morreu no incêndio.
Tarcisio Pires Silva e Karina Carla Silveira Sposito eram proprietários da T&K Indústria Metalúrgica, empresa especializada na fabricação e montagem de gôndolas e aramados. Nas redes sociais, o estabelecimento divulgou uma nota de pesar pelo falecimento dos donos.
“Perdemos não apenas líderes exemplares, mas também amigos queridos que sempre nos inspiraram com sua dedicação, integridade e humanidade”, diz a publicação. Tarcísio era diretor e presidente da empresa, que atua desde 2004 na Paraíba.
Também na nota de pesar, o estabelecimento afirma que irá continuar as atividades após a morte dos proprietários.
“A saudade será imensa, e seus legados permanecerão vivos em nossos corações e no trabalho que continuaremos a desenvolver em sua memória”, afirma a nota.
Tarcísio e a companheira Karina estavam com a cadela de estimação em um quarto de hotel na Praia de Iracema, um dos principais pontos turísticos de Fortaleza. Na madrugada deste sábado (27), por volta das 2 horas, as chamas foram vistas por dezenas de pessoas que passeavam pela região.
O incêndio aconteceu em um hotel da Avenida Almirante Barroso, na Praia de Iracema. Além de oferecer hospedagem, o local tem alguns quartos para inquilinos que residem no local. O casal estava em um quarto que pertence a um familiar.
O incêndio começou por volta de 2 horas. Após ouvirem sirenes e gritos por socorro, dezenas de hóspedes e frequentadores da região acompanharam a situação do lado de fora do prédio.
Karina Carla e o animal do casal morreram carbonizados, e os corpos foram encontrados pelos bombeiros no momento em que conseguiram entrar no prédio e controlar as chamas. Tarcisio Pires morreu ao cair do 10º andar.
Conforme testemunhas, Tarcisio ficou preso à cortina do quarto com o corpo do lado de fora da janela, mas as chamas o atingiram e ele caiu.
"Ele tentou se segurar pela cortina, com o corpo do lado de fora, mas tava muita labareda e ele não se segurou. Acho que o fogo começou a queimar ele e ele se soltou, foi um choque pra nós", disse uma testemunha à TV Verdes Mares, aos prantos, enquanto relembrava o caso.
As causas do incêndio ainda são desconhecidas, e o Corpo de Bombeiros realiza perícia para saber o motivo. O caso também é investigado pela Delegacia de Proteção ao Turista.
Conforme o Corpo de Bombeiros, o estabelecimento possui certificado válido garantindo que cumpre as normas de segurança em caso de incêndio.
Os hóspedes foram todos realocados para outras pousadas e hotéis nas proximidades. O mês de julho é de alta ocupação do setor hoteleiro em Fortaleza. Não houve feridos pelas chamas além do casal que morreu.
Fonte: g1 CE
ALERTA NA BR-230 Trecho da BR-230 entre Juazeirinho e Soledade registra seis acidentes graves em 2026, aponta PRF
VIOLÊNCIA FAMILIAR Mulher é morta a golpes de enxada e filho é preso suspeito do crime na Grande João Pessoa
AGRESSÃO Padrasto e enteado são conduzidos à delegacia após agressão física com pedaço de madeira em Desterro
TRAGÉDIA Vítimas de grave acidente na BR-230, envolvendo van de Itaporanga e caminhonete, são identificadas; seis já receberam alta, e duas crianças seguem na UTI
Prisão Homem é localizado e preso com materiais diversos nas proximidades do Presídio Romero Nóbrega, em Patos
FRAUDE NO INSS Idosa é investigada por usar identidade falsa para receber benefício do INSS por mais de dez anos em Campina Grande
TRAGÉDIA NA BR-230 Van de Itaporanga envolvida em acidente com seis mortos na BR-230 transportava pacientes para tratamento contra o câncer
LESÃO CORPORAL Polícia Militar conduz mulher à delegacia após agressão que deixou vítima com lesões no rosto, em Patos
AMEAÇA Polícia Militar conduz à delegacia homem suspeito de agredir mulher e ameaçá-la com a ação de uma facção criminosa em Santa Luzia Mín. 24° Máx. 37°