No final da tarde deste domingo (28), a assessoria de comunicação da Cagepa Regional das Espinharas emitiu uma nota sobre o episódio envolvendo um veículo da empresa que atropelou um cachorro de rua no bairro Luar de Angelita, em Patos, durante a manhã de hoje.
Conforme as imagens enviadas ao Patosonline.com, o fato ocorreu por volta das 11h08min, na Rua Marcélio Carreiro de Amorim Medeiros Dias, a avenida principal do referido bairro.
Moradores da localidade informaram à nossa equipe que o animal infelizmente não resistiu e morreu na hora, agravando ainda mais a situação.
Em nota, a Cagepa informou que o funcionário que estava dirigindo o veículo foi identificado e que um procedimento administrativo disciplinar foi instaurado para apurar a conduta do funcionário. De acordo com a companhia, até a conclusão do procedimento, o profissional não conduzirá veículos.
Confira a nota na íntegra abaixo:
NOTA
A Cagepa informa que tomou conhecimento neste domingo (28) do caso envolvendo um veículo a serviço da Companhia no atropelamento de um cão no município de Patos.
Nosso setor administrativo identificou o funcionário e já instaurou processo administrativo disciplinar para apurar a conduta do motorista no caso. Até a conclusão do procedimento o profissional não conduzirá veículos.
A Cagepa reforça que orienta diretrizes sobre direção defensiva para os motoristas que atuam na empresa.
Por fim, destacamos que nossa Companhia preza pelo bem-estar animal, uma vez que tem relação com o cuidado e preservação do meio ambiente.
Patos, 28 de julho de 2024
Gerência Regional das Espinharas
Mín. 23° Máx. 36°