O Campeonato Brasileiro tem novo líder! Neste domingo (28), o Flamengo venceu o lanterna Atlético-GO por 2 a 0, no Maracanã lotado por quase 58 mil torcedores, pela 20ª rodada da competição, e pulou para o 1º lugar.
Os gols do triunfo foram marcados pelo atacante Pedro, no 1º tempo, e pelo meia Arrascaeta, na etapa complementar.
Vale salientar que o técnico Tite optou por usar sua escalação titular neste domingo, mesmo tendo o Palmeiras como adversário já na quarta-feira (31), pela Copa do Brasil.
Com o resultado, o Fla vai a 40 pontos e "rouba" a liderança do Botafogo, que perdeu por 3 a 0 para o Cruzeiro na noite do último sábado (27).
Os dois rivais cariocas possuem a mesma pontuação, mas o clube da Gávea tem saldo de gols melhor: +14 contra +12.
Vale lembrar que o time de Tite só atuou 19 vezes e ainda tem uma partida a menos que o Fogão, que já jogou em 20 oportunidades no Brasileirão. A partida atrasada será contra o Internacional.
Já o Atlético-GO segue com apenas 12 pontos e está afundado na lanterna, 6 pontos atrás do Vitória, que é a 1ª equipe fora do Z-4.
Em campo, o Flamengo começou dominando as ações e, com apoio da torcida, não demorou para abrir o placar no Maracanã.
Aos 19 minutos, após cobrança de escanteio curta, Arrascaeta cruzou com veneno e achou Pedro, que desviou de chapa no 1º pau para marcar.
28º gol do matador em 38º partidas pelo Rubro-Negro na atual temporada.
O Mengão seguiu em cima, criando ainda uma ótima chance de ampliar com o lateral Varela. No entanto, o time da casa diminuiu o ritmo nos minutos finais.
Com isso, o Atlético foi para cima nos minutos finais e teve ótima chance de empatar com o perigoso Luiz Fernando nos minutos finais, mas Matheus Cunha salvou com grande defesa.
Na volta do intervalo, Vagner Mancini colocou Shaylon na vaga do volante Baralhas, e a estratégia quase funcionou no 1º ataque, com o meia cabeceando bonito e exigindo outra defesaça de Matheus Cunha.
O Dragão se animou e passou a criar oportunidades claras, deixando o público apreensivo no Maracanã.
Mas a qualidade flamenguista falou mais alto, e o clube carioca ampliou o placar aos 15: Ayrton Lucas achou boa assistência para Arrascaeta, que bateu de primeira na área para estufar as redes.
Depois disso, Tite aproveitou para descansar alguns titulares, fazendo várias mexidas na equipe (com direito a entrada de Gabigol sob aplausos do público) e só controlando o jogo até o apito final.
Flamengo: 1º lugar, com 40 pontos
Atlético-GO: 20º lugar, com 12 pontos
Palmeiras (C) - 31/07, 20h (de Brasília) - Copa do Brasil
São Paulo (F) - 03/08, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Palmeiras (F) - 07/08, 20h (de Brasília) - Copa do Brasil
Vasco (C) - 31/07, 21h30 (de Brasília) - Copa do Brasil
Botafogo (C) - 03/08, 20h (de Brasília) - Brasileirão
Vasco (F) - 06/08, 21h45 (de Brasília) - Copa do Brasil
Fonte: ESPN
Mín. 23° Máx. 36°