Sábado, 09 de Agosto de 2025
Banner Dra Priscylla
UNIFIP
Banner Dr Luiz Severo
Banner Dr Romulo
Banner Psique
Banner Prime Veiculos
Banner Hmais Onco
Esportes Série A

Soteldo decide em Arena Condá 'debaixo d'água', Grêmio vence o Vasco e deixa o Z-4 do Brasileirão

Com o resultado, o Imortal foi a 18 pontos e saiu da zona de rebaixamento, já que tem saldo de gols superior ao do Vitória, que voltou ao Z-4.

28/07/2024 às 21h25
Por: Felipe Vilar Fonte: ESPN
Compartilhe:
Foto: Liamara Polli/ Grêmio
Foto: Liamara Polli/ Grêmio

Depois de longas rodadas, o Grêmio enfim está fora do Z-4 do Brasileirão! E foi neste domingo (28), na Arena Condá, em Chapecó (SC), com vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, pela 20ª rodada.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Com o resultado, o Imortal foi a 18 pontos e saiu da zona de rebaixamento, já que tem saldo de gols superior ao do Vitória, que voltou ao Z-4.

O Cruz-maltino, por sua vez, que emplacou uma sequência de quatro vitórias nas últimas rodadas, sofreu o seu segundo revés seguido, e novamente fora de casa. Inclusive, este foi o terceiro jogo em sequência do clube carioca longe de São Januário nesta Série A.

Apesar do revés, a equipe segue em 11° na tabela. O duelo ainda marcou a estreia de Philippe Coutinho como titular, além da volta de Payet ao time.

Continua após a publicidade
Banner Dra Nadjanine

Os dois times sofreram com as condições do gramado da Arena Condá, que por conta da chuva em Chapecó ficou alagado em algumas partes e dificultou bastante o jogo com bola no chão. E provocou até alguns escorregões "inesperados" no campo.

E teve até uma cena curiosa: os próprios jogadores precisaram empurrar o carrinho-maca após atendimento médico, já que o mesmo ficou atolado no gramado.

Como foi o jogo

Assim que a bola (tentou) rolar em Chapecó, Grêmio e Vasco fizeram um primeiro tempo bastante movimentado apesar das condições.

Continua após a publicidade
Banner Dr Luiz Severo

E quem levou mais perigo foram os donos da casa, que ficaram mais próximos à área e assustaram mais de uma vez a defesa cruz-maltina.

As melhores chances saíram apenas no fim da etapa inicial. Primeiro com Vegetti, que após cruzamento de Emerson Rodríguez testou firme e carimbou a trave defendida por Marchesín.

Depois foi Cristaldo que quase tirou o zero do placar. E o argentino teve duas chances em sequência, mas mandou mal na hora de finalizar e desperdiçou grandes oportunidades.

Porém, logo na volta para o segundo tempo, os gaúchos seguiram melhores no jogo, até que Soteldo abriu o placar.

Aos 12 minutos, o venezuelano recebeu de Pavón pela esquerda, invadiu a área e bateu cruzado para vencer o goleiro Léo Jardim e fazer 1 a 0, definindo assim o placar.

Classificação no Brasileirão:

  • Grêmio: 16° colocado, com 18 pontos

  • Vasco: 11° colocado, com 23 pontos

Próximos jogos do Grêmio:

Próximos jogos do Vasco:

Fonte: ESPN

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 09h01 - Fonte: ClimaTempo
27°
Tempo limpo

Mín. 20° Máx. 35°

Dom 37°C 22°C
Seg 36°C 20°C
Ter 34°C 21°C
Qua 34°C 20°C
Qui 34°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras