
Depois de longas rodadas, o Grêmio enfim está fora do Z-4 do Brasileirão! E foi neste domingo (28), na Arena Condá, em Chapecó (SC), com vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, pela 20ª rodada.
Com o resultado, o Imortal foi a 18 pontos e saiu da zona de rebaixamento, já que tem saldo de gols superior ao do Vitória, que voltou ao Z-4.
O Cruz-maltino, por sua vez, que emplacou uma sequência de quatro vitórias nas últimas rodadas, sofreu o seu segundo revés seguido, e novamente fora de casa. Inclusive, este foi o terceiro jogo em sequência do clube carioca longe de São Januário nesta Série A.
Apesar do revés, a equipe segue em 11° na tabela. O duelo ainda marcou a estreia de Philippe Coutinho como titular, além da volta de Payet ao time.
Os dois times sofreram com as condições do gramado da Arena Condá, que por conta da chuva em Chapecó ficou alagado em algumas partes e dificultou bastante o jogo com bola no chão. E provocou até alguns escorregões "inesperados" no campo.
E teve até uma cena curiosa: os próprios jogadores precisaram empurrar o carrinho-maca após atendimento médico, já que o mesmo ficou atolado no gramado.
Assim que a bola (tentou) rolar em Chapecó, Grêmio e Vasco fizeram um primeiro tempo bastante movimentado apesar das condições.
E quem levou mais perigo foram os donos da casa, que ficaram mais próximos à área e assustaram mais de uma vez a defesa cruz-maltina.
As melhores chances saíram apenas no fim da etapa inicial. Primeiro com Vegetti, que após cruzamento de Emerson Rodríguez testou firme e carimbou a trave defendida por Marchesín.
Depois foi Cristaldo que quase tirou o zero do placar. E o argentino teve duas chances em sequência, mas mandou mal na hora de finalizar e desperdiçou grandes oportunidades.
Porém, logo na volta para o segundo tempo, os gaúchos seguiram melhores no jogo, até que Soteldo abriu o placar.
Aos 12 minutos, o venezuelano recebeu de Pavón pela esquerda, invadiu a área e bateu cruzado para vencer o goleiro Léo Jardim e fazer 1 a 0, definindo assim o placar.
Grêmio: 16° colocado, com 18 pontos
Vasco: 11° colocado, com 23 pontos
Corinthians (F) - 31/07, 21h30 (de Brasília) - Copa do Brasil
Athletico-PR (F) - 04/08, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Corinthians (C) - 07/08, 21h30 (de Brasília) - Copa do Brasil
Atlético-GO (F) - 31/07, 21h30 (de Brasília) - Copa do Brasil
Red Bull Bragantino (C) - 03/08, 19h (de Brasília) - Brasileirão
Atlético-GO (C) - 06/08, 21h45 (de Brasília) - Copa do Brasil
Fonte: ESPN
Paulistão Na volta de Calleri, São Paulo arranca vitória no fim e respira no Paulistão em noite de protestos contra Casares
Carioca Rayan 'destrói' em meio a interesse da Premier League, Vasco supera expulsão de Piton e vence Maricá em estreia no Carioca
Paulistão Corinthians poupa titulares, sofre com Jhon Jhon e é goleado pelo Red Bull Bragantino antes do primeiro clássico em 2026
Carioca Joias mostram serviço, e Botafogo vence a Portuguesa-RJ na estreia no Carioca
Paraibano 2026 Preparador físico do Nacional avalia pré-temporada e garante elenco pronto para a estreia no Paraibano 2026
Carioca No possível adeus de Wallace Yan, Flamengo 'alternativo' leva gol de Garrinsha, perde do Bangu e segue sem vencer no Carioca
Campeonato Paraibano Prefeitura de Patos confirma apoio financeiro de R$ 50 mil a Nacional e Esporte para o Paraibano 2026
Paulistão Palmeiras vence Santos no primeiro clássico de 2026 e mantém os 100% de aproveitamento no Paulistão
Carioca Na estreia de Arana, Fluminense conta com 'pintura' de John Kennedy e inicia Carioca com vitória sobre Madureira Mín. 23° Máx. 36°