
O Distrito Santa Gertrudes sediu no último final de semana, entre os dias 27 e 28 de julho, o 2º Festival Gastronômico da Galinha de Capoeira. O evento, realizado pela Prefeitura Municipal de Patos, se consolidou no calendário gastronômico e cultural do município, e durante o final de semana contribuiu significativamente para aquecer a economia local e valorizar a rica cultura nordestina.
Conforme informações da organização, ao longo do sábado (29) e domingo (28), o distrito recebeu cerca de 10 mil visitantes, que puderam desfrutar de uma gastronomia única e animadas apresentações de forró. No sábado, o palco foi animado por Gustavinho Sanfoneiro, Marquinhos da Serrinha e a banda Toca do Vale, atraindo um grande público e garantindo uma noite cheia de música e alegria.
O domingo começou cedo, com 24 barracas de comidas e bebidas operadas por comerciantes locais, garantindo uma variedade de delícias típicas da região, com foco na tradicional galinha de capoeira. A programação musical continuou com shows de Bethúlio do Forró, Mailson Neri, Tiago Brasão e Comando dos Patrões, proporcionando um dia repleto de muito forró e boa comida para os presentes.
O evento destacou-se não apenas pela celebração da gastronomia local, mas também por seu papel em resgatar valores da tradição nordestina e estimular o empreendedorismo local. A iniciativa fortaleceu a identidade cultural de Santa Gertrudes e ofereceu aos visitantes uma experiência memorável, reafirmando o festival como um importante ponto de encontro e celebração da cultura e economia regional.
Patos Online





AQJP Chapa “Renova AQJP” inicia movimento para disputar eleições de 2026 da Associação de Quadrilhas Juninas de Patos
Projeto social Sopão da Solidariedade celebra quatro anos levando acolhimento e alimento a famílias de Patos
Cobrança Moradora solicita limpeza na Rua Severino Paulo Barbosa, no São Sebastião, em Patos
No Brás Homem que vive no Brás, em São Paulo, diz ser da cidade de Patos e ter familiares na Rua do Meio; confira
Pesquisa de preços Procon/Patos verifica redução de -1,87%, no pagamento de à vista, no gás de cozinha P-13
Legislação Vereadora Fátima Bocão apresenta projeto de lei que concede isenção ou desconto da taxa de inscrição para doadores de sangue e de medula óssea em corridas de rua e provas esportivas
Reinauguração Centro de Cultura Amaury de Carvalho volta a abrir as portas com presença de ativistas culturais
Adoção responsável Projeto Amparar Animal promove feirinha de adoção neste sábado na Alça Sudeste, em Patos
Fora de realidade Meteorologista comenta sobre termômetros instalados em ruas de Patos e afirma que equipamentos apresentam temperaturas fora da realidade Mín. 22° Máx. 37°