
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) recebeu pedidos de envio de tropas federais para garantir a segurança durante as eleições municipais em três cidades: Bayeux, Cabedelo e Queimadas. As solicitações foram feitas pelos juízes eleitorais das respectivas localidades, que expressaram preocupações específicas em relação à segurança no dia da votação.
Em Bayeux e Cabedelo, os pedidos foram motivados pela atuação de facções criminosas que disputam o controle do tráfico de drogas e a influência nessas áreas. A presença de tropas federais seria uma medida preventiva para evitar que a violência interfira no processo eleitoral e para assegurar a ordem pública.
Já em Queimadas, o juiz eleitoral solicitou reforço na segurança do município vizinho de Fagundes, onde é comum haver grande movimentação em frente ao Fórum no dia das eleições. A medida visa garantir que o pleito ocorra de forma tranquila e sem incidentes.
O TRE-PB está atualmente analisando os pedidos, que, se aprovados, serão encaminhados ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para deliberação final. A presidente do TRE-PB, desembargadora Agamenilde Dias, participará de uma reunião com a presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia, para discutir questões relacionadas à segurança das eleições, incluindo essas solicitações de envio de tropas federais.
Patosonline.com
Com informações publicadas pelo Portal Correio
Investimentos Piancó é contemplada com policlínica regional e investimento superior a R$ 16 milhões do Ministério da Saúde
Possibilidade Senador Efraim Filho admite possibilidade de acordo com Cícero em eventual 2º turno nas eleições de outubro
Coletiva de imprensa Trump anuncia que EUA irão administrar a Venezuela após captura de Maduro e afirma: “Nossa presença tem tudo a ver com petróleo”
Segue preso! Prisão de Filipe Martins é mantida após audiência de custódia
Mudanças Regras da aposentadoria do INSS mudam neste início de 2026
Retorno PF determina que Eduardo Bolsonaro retorne a cargo de escrivão na corporação
Preso! PF prende Filipe Martins, ex-assessor de Bolsonaro, a pedido de Moraes
Alta médica Bolsonaro recebe alta hospitalar após cirurgia e volta à prisão na PF
Eleições 2026 Nabor entra o ano restando pouco mais de três meses à frente da Prefeitura de Patos, caso seja candidato nas eleições de outubro Mín. 22° Máx. 37°