
O Flamengo abriu ótima vantagem para ir às quartas de final da Copa do Brasil!
Nesta quarta-feira (31), o Rubro-Negro dominou completamente o Palmeiras e venceu por 2 a 0, no Maracanã abarrotado, pelo jogo de ida das oitavas.
Pedro e Luiz Araújo, ambos no segundo tempo, anotaram para o clube da Gávea, que somou a 4ª vitória seguida em todas as competições.
Com o resultado, o time comandado por Tite pode empatar ou até perder por um gol na volta que ainda assim se classifica para a próxima fase.
A equipe de Abel Ferreira, por sua vez, vai precisar buscar um "milagre": triunfo por três tentos de vantagem para seguir vivo no torneio mata-mata.
Caso o Palmeiras consiga ganhar por dois de frente, o confronto será decidido nas penalidades. Vale lembrar que não há mais regra de gol fora de casa na Copa do Brasil.
Em campo, o jogo foi praticamente um "ataque contra defesa", com o Flamengo indo o tempo todo para frente e o Verdão só se defendendo e mandando chutões para frente.
A equipe de Tite rondou muito a área e chegou a criar uma chance claríssima com Pedro, que acertou um lindo chute de calcanhar, mas acabou parando em Weverton.
Depois disso, o Palmeiras conseguiu controlar melhor as ações, mas os números da partida comprovaram a ampla superioridade dos anfitriões.
O 1º tempo terminou com 11 finalizações flamenguistas, sendo 1 certa no gol (justamente o calcanhar de Pedro), contra apenas 1 chute palestrino.
Na volta dos vestiários, o cenário não se alterou, e a incessante pressão rubro-negra finalmente deu resultado.
Aos 12, o Fla recuperou a bola na intermediária e Gerson foi acionado na meia-lua. Ele deu um passe perfeito para Luiz Araújo, que cruzou com açúcar para Pedro só escorar para dentro.
29º gol do matador em 39 partidas pela equipe carioca na atual temporada.
O gol animou ainda mais a torcida, e o Rubro-Negro se postou em campo pronto para dar o bote fatal e ampliar. A oportunidade veio aos 28, e o "Malvadão" não desperdiçou.
Após passe errado de Gustavo Gómez, Pedro recuperou e acionou De La Cruz. O uruguaio arrancou e, com a defesa aberta, deu de presente para Luiz Araújo chutar cruzado e estufar as redes.
Depois disso, os dois treinadores fizeram diversas alterações nas equipes, mas o placar não se alterou mais.
Vitória incontestável dos cariocas, que fecharam a partida com 19 finalizações (sendo 5 certas), contra apenas 2 do Verdão.
Palmeiras e Flamengo voltam a se encontrar na próxima quarta-feira (7), às 20h (de Brasília), desta vez no Allianz Parque, pelo jogo de volta das oitavas.
Antes, os dois clubes têm compromissos fora de casa pelo Brasileirão no final de semana: o Verdão encara o Internacional, enquanto o Rubro-Negro pega o São Paulo.
A importância do duelo entre Flamengo e Palmeiras levou o técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior, ao Maracanã.
Ele acompanhou ao jogão das tribunas do estádio, já pensando em possíveis convocações para as Datas Fifa de setembro.
São Paulo (F) - 03/08, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Palmeiras (F) - 07/08, 20h (de Brasília) - Copa do Brasil
Palmeiras (C) - 11/08, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Internacional (F) - 04/08,17h (de Brasília) - Brasileirão
Flamengo (C) - 07/08, 20h (de Brasília) - Copa do Brasil
Flamengo (F) - 11/08, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN
Paraibano 2026 Esporte de Patos estreia no Paraibano 2026 diante do Botafogo-PB neste domingo (18), no Frasqueirão
Paraibano 2026 Sousa vence Confiança-PB, larga bem no estadual e leva Recopa Paraibana
Paraibano 2026 Campinense faz valer o mando de campo e vence o Atlético-PB por 2 a 0 na abertura do Paraibano 2026
Paraibano 2026 Sousa e Confiança-PB estream no Paraibano em jogo que também decide título da Recopa
Paraibano 2026 Campinense e Atlético de Cajazeiras medem forças na estreia do Paraibano 2026
Afastado Impeachment de Casares: o que acontece após Conselho aprovar afastamento do presidente do São Paulo
Paulistão Na volta de Calleri, São Paulo arranca vitória no fim e respira no Paulistão em noite de protestos contra Casares
Carioca Rayan 'destrói' em meio a interesse da Premier League, Vasco supera expulsão de Piton e vence Maricá em estreia no Carioca
Paulistão Corinthians poupa titulares, sofre com Jhon Jhon e é goleado pelo Red Bull Bragantino antes do primeiro clássico em 2026 Mín. 23° Máx. 36°