
O Ministério da Saúde divulgou recentemente um ranking avaliando os indicadores de saúde entre todos os municípios do Estado da Paraíba. De acordo com o Sistema de Informação em Saúde para Atenção Básica (SISAB), algumas cidades de menor porte se destacaram positivamente, enquanto as grandes cidades paraibanas, como João Pessoa, Campina Grande, Santa Rita e Patos, figuraram abaixo na lista.
No topo do ranking está o município de Bananeiras, que ocupa a primeira posição, destacando-se como a cidade com os melhores indicadores de saúde do estado. Em contrapartida, a capital paraibana, João Pessoa, amarga a 220ª posição entre os 223 municípios avaliados, ficando próxima das últimas colocações. A lista completa dos indicadores de saúde pode ser consultada no site do SISAB.
Entre todos os municípios, Patos aparece na 200ª posição. Porém, fazendo um recorte entre as cidades com mais de 100 mil habitantes, onde os números podem ser melhor comparados, a Capital do Sertão lidera, ficando à frente de Santa Rita, Campina Grande e João Pessoa.
Abaixo, confira a lista dos municípios com mais de 20 mil habitantes e suas respectivas posições no ranking:
A divulgação desses resultados chama a atenção para a necessidade de melhorias nos serviços de saúde pública, especialmente nas grandes cidades, onde a demanda é maior e os desafios são mais complexos.
Por Patos Online
Moradia Cehap abre inscrições para mais de 680 moradias do Minha Casa, Minha Vida em Patos; seleção começa nesta segunda-feira (15)
SAUDADE E FÉ Família convida para missa de 30º dia em memória de José Marcelino dos Santos, o “Quixaba”
AÇÃO POLICIAL Homem em descumprimento de medida cautelar é localizado e conduzido à Delegacia em Patos
OBRAS E MOBILIDADE Prefeitura de Patos inicia obras de modernização da Avenida Paraíba com investimento superior a R$ 1 milhão
Fogos de Artifício Polícia Ambiental reforça proibição de fogos com estampido e alerta para riscos de fogueiras em áreas urbanas durante o São João
Inclusão Prefeitura de Patos intensifica escutas do OP 2026 e disponibiliza participação online
SOLIDARIEDADE Moradores pedem ajuda para cadela comunitária diagnosticada com tumor transmissível em Patos
LUTO NO ESPORTE Morre aos 62 anos Francisco Alves, o “Fumeiro”, ex-massagista do Nacional de Patos
Junho Violeta Fórum Municipal Junho Violeta em Patos reforça combate à violência contra idosos e alerta para golpes virtuais
Mín. 19° Máx. 35°