
Uma jiboia de quase dois metros foi avistada atravessando calmamente a rodovia BR-434, próximo à entrada do município de Joca Claudino, no Alto Sertão da Paraíba. O internauta Elvis Alencar registrou o momento em vídeo, mostrando a serpente saindo do matagal em uma das margens da pista e se movendo lentamente para o outro lado. Os motoristas que passavam pela rodovia pararam seus veículos, ligaram os piscas de alerta e aguardaram pacientemente enquanto a jiboia completava a travessia.
A jiboia é uma serpente não venenosa comum em várias regiões do Brasil e outros países da América Latina. Ela é robusta, de hábitos noturnos, e se alimenta de pequenos mamíferos, aves e répteis. Embora possa atingir mais de 3 metros de comprimento, a média de tamanho é de cerca de 2 metros. Sua coloração varia bastante, mas geralmente é marrom ou cinza com manchas escuras.
Apesar do tamanho impressionante, a jiboia é conhecida por seu comportamento tranquilo e raramente é agressiva com humanos, a menos que se sinta ameaçada. O Corpo de Bombeiros adverte que, embora não seja venenosa, a jiboia pode morder e causar ferimentos. Por isso, é recomendável manter distância e evitar tocar na serpente caso alguém se depare com ela.
Veja o vídeo abaixo:
Por Patos Online
Com Diário do Sertão
Motos recuperadas CPTran recupera motos adulteradas e com restrição durante ações em Patos
Acidente Motociclista fica ferido após queda em frente à UPA do Jatobá, em Patos
Homicídios Paraíba registra queda de 7% nos homicídios em março; região de Patos lidera diminuição de casos, com redução de 72%
Investigação Corpos de mulher encontrada em mala e de suspeito de matá-la seguem no IPC de João Pessoa
Prisões DHE cumpre mandados de prisão e captura suspeitos de homicídios e organização criminosa na região de Patos
Promoção Diretor do CICC de Patos, teixeirense Jurandy Monteiro é promovido a coronel da Polícia Militar da Paraíba
Identificação Corpos encontrados em área de mata em João Pessoa são de trabalhadores da Bahia desaparecidos
Posse NOVOS SERVIDORES: Cerca de 350 novos policiais civis começam a tomar posse como servidores estaduais
Estupro Na Paraíba: Polícia Civil prende dois homens acusados de estupro de vulnerável contra irmães menores de idade Mín. 22° Máx. 34°