Uma jiboia de quase dois metros foi avistada atravessando calmamente a rodovia BR-434, próximo à entrada do município de Joca Claudino, no Alto Sertão da Paraíba. O internauta Elvis Alencar registrou o momento em vídeo, mostrando a serpente saindo do matagal em uma das margens da pista e se movendo lentamente para o outro lado. Os motoristas que passavam pela rodovia pararam seus veículos, ligaram os piscas de alerta e aguardaram pacientemente enquanto a jiboia completava a travessia.
A jiboia é uma serpente não venenosa comum em várias regiões do Brasil e outros países da América Latina. Ela é robusta, de hábitos noturnos, e se alimenta de pequenos mamíferos, aves e répteis. Embora possa atingir mais de 3 metros de comprimento, a média de tamanho é de cerca de 2 metros. Sua coloração varia bastante, mas geralmente é marrom ou cinza com manchas escuras.
Apesar do tamanho impressionante, a jiboia é conhecida por seu comportamento tranquilo e raramente é agressiva com humanos, a menos que se sinta ameaçada. O Corpo de Bombeiros adverte que, embora não seja venenosa, a jiboia pode morder e causar ferimentos. Por isso, é recomendável manter distância e evitar tocar na serpente caso alguém se depare com ela.
Veja o vídeo abaixo:
Por Patos Online
Com Diário do Sertão
Mín. 23° Máx. 36°