Domingo, 08 de Junho de 2025
Banner Chacara Canaa
Banner Dra Priscylla
Banner Dr Romulo
Coolab Creative
Banner Hmais Onco
Banner JC Motos
Banner Prime Veiculos
Banner Dra Monnara
Banner Psique
UNIFIP
Gerais APARIÇÃO DE OVNI

OVNI é avistado durante voo de Campina Grande a Fortaleza; FAB confirma autenticidade de relato e investiga. Veja

A Força Aérea Brasileira (FAB), por meio do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), informa que os áudios entre o Centro Recife e Controle Fortaleza com as aeronaves sobre o avistamento de luzes são verídicos

01/08/2024 às 21h30 Atualizada em 02/08/2024 às 12h11
Por: Marcos Oliveira Fonte: Patosonline com ClickPB
Compartilhe:
Foto: reprodução
Foto: reprodução

No último dia 7 de julho, um Objeto Voador Não Identificado (OVNI) foi avistado durante o voo Azul 2527, que fazia a rota entre Campina Grande e Fortaleza. O avistamento, reportado pelo comandante da aeronave, chamou atenção por suas características inusitadas e pela ausência do objeto nos radares.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Segundo informações divulgadas inicialmente pelo canal Aviação & Simulação, no YouTube, o comandante do voo manteve contato com o Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA III), que monitora boa parte do espaço aéreo do Nordeste. Na gravação, o piloto descreve ter avistado uma luz branca, que ocasionalmente parecia laranja, nas proximidades de Fortaleza. Ele afirmou que o OVNI estava na mesma altitude ou até mais alto que o avião, o que descartaria a hipótese de ser um drone. O objeto também não foi detectado pelos radares da aeronave ou do CINDACTA III.

“Luzes efetuando uma trajetória circular. Mesma altitude ou mais alto [que o avião]. Como se fosse farol de aeronave. A trajetória não era compatível. Luzes brancas, por vezes duas luzes. Eventualmente uma cor mais quente, mais para laranja”, relatou o comandante durante a comunicação com o controle de tráfego aéreo.

Continua após a publicidade
Coolab Creative

Em resposta ao comandante do voo, o controlador de tráfego informou que a aeronave mais próxima estava a cerca de 100 quilômetros de distância. Outros dois pilotos foram questionados pelo controle de tráfego sobre possíveis avistamentos e um deles, do voo Azul 2906, confirmou ter visto luzes no céu, próximas ao município de Itapipoca, no Ceará.

A Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou a veracidade do incidente. Em nota, a FAB, através do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), confirmou a autenticidade dos áudios e informou que os dados referentes ao caso estão sob análise.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

“A Força Aérea Brasileira (FAB), por meio do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), informa que os áudios entre o Centro Recife e Controle Fortaleza com as aeronaves sobre o avistamento de luzes são verídicos”, afirmou a FAB. A instituição também destacou que as informações coletadas estão em posse do DECEA para análise detalhada e que uma coordenação entre os controles de área Recife e Terminal Fortaleza foi necessária devido à incompletude dos dados sobre a cor, trajetória e altitude do objeto.

O caso permanece sob investigação, enquanto a FAB continua a análise das informações para entender o que realmente aconteceu naquela noite.

Veja o vídeo abaixo:

Patosonline.com 
Com informações do ClickPB

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 01h06 - Fonte: ClimaTempo
21°
Parcialmente nublado

Mín. 20° Máx. 34°

Seg 34°C 20°C
Ter 36°C 20°C
Qua 36°C 21°C
Qui 34°C 20°C
Sex 35°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras