
Na manhã desta sexta-feira, 2 de agosto de 2024, um incêndio destruiu uma residência localizada na travessa da Rua Manoel Mota, em frente à ITEC Faculdade, bairro Monte Castelo, Zona Sul de Patos. A ocorrência foi registrada por volta das 10h.
De acordo com informações repassadas ao Patosonline.com pelo Tenente-Coronel Danilo Galvão, comandante do 4º Batalhão do Bombeiro Militar (4º BBM), as guarnições foram acionadas e as viaturas, incluindo uma Viatura Auto Bomba Tanque (ABT-25), juntamente com a comandante de socorro da unidade, Tenente Analicy, se deslocaram rapidamente para o local. Ao chegar, as equipes iniciaram o combate às chamas na residência, onde havia grande quantidade de material combustível acumulado.
Segundo relatos de vizinhos, um idoso, identificado como Antonio Manoel da Silva, idade não informada, que morava sozinho, teria ateado fogo na própria casa. Antonio foi resgatado pelos vizinhos antes da chegada dos bombeiros. O combate ao incêndio e o rescaldo duraram cerca de duas horas. Apesar dos esforços das equipes de emergência, a residência sofreu perda total.
Após o incêndio, o idoso ficou sob os cuidados do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Monte Castelo. A assistência social está acompanhando o caso para garantir o apoio necessário a Antonio Manoel da Silva.
Veja as imagens abaixo:
Por Felipe Vilar - Patos Online








Orientações Workshop orienta comerciantes sobre segurança e organização para o São João de Patos 2026
CULTURA POPULAR 23º Concurso Paraíba Junino 2026 – Etapa Regional Patos será realizado neste fim de semana no Ginásio da Unifip
Homenagem Câmara celebra os 20 anos do Fisco Municipal com sessão solene e homenagens a servidores
Eleições 2026 Diogo Medeiros declara apoio à pré-candidatura de Segundo Domiciano em Patos
Junho Violeta Presidente do CMDPI alerta para aumento da violência contra idosos e convoca população para ações do Junho Violeta em Patos; OUÇA
DIÁLOGO Orçamento Participativo amplia diálogo com entidades de inclusão e realiza escuta na APAE de Patos
JUNHO VIOLETA JUNHO VIOLETA: CMDPI destaca campanha e pede fortalecimento da rede de proteção à pessoa idosa
POLÍCIA Polícia Militar cumpre mandado de prisão em Patos
Conselho da Mulher Presidente do Conselho da Mulher destaca funcionamento da Casa de Apoio Menina Francisca durante o São João de Patos
Mín. 20° Máx. 34°