Em uma reunião realizada nesta quinta-feira (01), na sede da Secretaria Estadual de Saúde, foram discutidos importantes investimentos para o Hospital de Patos, uma das principais unidades de saúde do sertão paraibano. O encontro contou com a presença do diretor geral do hospital, Francisco Guedes, do Secretário de Estado de Saúde, Ari Reis, além da secretária executiva, Renata Nóbrega, e representantes das equipes do Amar, da Suplan e de engenharia da SES.
Entre os assuntos debatidos, destacam-se a criação de uma subestação de energia única e própria para todo o complexo hospitalar, o tratamento da rede de esgoto, e o planejamento para o início e execução da licitação da obra que permitirá a instalação de um acelerador linear, com previsão de início nos próximos 60 dias. Além disso, foram discutidos avanços na reforma do prédio do Hospital do Bem e no novo bloco cirúrgico, que incluirá seis salas de cirurgia e mais dez leitos de UTI.
"O Governo do Estado da Paraíba não cessa de investir no sertão, sendo o Hospital de Patos uma das unidades que mais receberam investimentos, dada a importância da unidade para o atendimento da demanda de clínica médica, urgência e emergência, oncologia e hemodinâmica, sendo referência para pacientes de 89 municípios da região", explicou Francisco Guedes.
Segundo o diretor geral, a subestação de energia é crucial para garantir o pleno funcionamento dos equipamentos já existentes no hospital, bem como dos novos que serão adquiridos com a ampliação dos leitos e da nova UTI, além do acelerador linear.
Francisco Guedes também destacou que, além das reformas e construções, o Governo do Estado está adequando a unidade às normas técnicas vigentes.
"Nossa unidade tem mais de 70 anos e nunca passou por uma reestruturação tão complexa e profunda como essa, que é imprescindível para manter a qualidade dos novos serviços que serão ofertados aos paraibanos", concluiu.
Ver essa foto no Instagram
Mín. 23° Máx. 37°