O Vitória conquistou, neste sábado (3), um resultado importante na briga contra o rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro. Com gol de Wagner Leonardo, ex-Cruzeiro, o Leão venceu o Cuiabá por 1 a 0 e saiu do Z4 da competição.
Não foi a melhor exibição do time rubro-negro, hoje comandado por Estephano Dijan, já que Thiago Carpini estava suspenso. No entanto, o Vitória foi no embalo da torcida e fez o resultado no segundo tempo.
Neste momento, o Leão ocupa a 12ª colocação do Brasileirão, com 21 pontos. Para voltar ao Z4 nesta rodada, precisa perder posições para Criciúma, Juventude, Internacional, Corinthians e Grêmio, que ainda vão jogar.
Já o Cuiabá permanece dentro da degola, com apenas 17 pontos. A equipe dourada ocupa a 18ª colocação, estando à frente apenas de Fluminense e Atlético-GO.
O próximo desafio do Leão na temporada é o clássico Ba-Vi. No dia 11 de agosto, um domingo, o Rubro-Negro visita o Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). Já o Cuiabá enfrenta o Grêmio, no próximo sábado (10), às 19h, na Arena Pantanal. Os dois jogos valem pela 22ª rodada do Brasileirão.
O jogo demorou para engrenar. O Vitória tinha dificuldades para ficar com a bola e não pressionava a saída do Cuiabá, que também não tinha grande efetividade nas ações.
A primeira finalização com maior perigo ocorreu aos 26 minutos. Osvaldo cobrou escanteio curto para PK, que cruzou na área. De cabeça, Wagner Leonardo mandou por cima do gol.
O Cuiabá, por sua vez, só apareceu no ataque aos 39 minutos. Após boa jogada de Ramon pela esquerda, Max jogou a bola na área e Pitta apareceu sozinho para finalizar, mas chutou para fora.
Aos 44 minutos, o Vitória perdeu sua melhor chance na partida. Willian Oliveira chegou finalizando na grande área e a bola sobrou para Matheusinho, de frente para o gol. O meia não conseguiu finalizar bem, e Walter fez um milagre no Barradão.
O Vitória voltou para o segundo tempo em busca do resultado positivo. Aos 12 minutos, Raul Cáceres cruzou da direita e Matheusinho cabeceou com muito perigo.
Aos 25 minutos, o Vitória construiu bem a jogada e a bola sobrou com Osvaldo do lado direito. O camisa 11 cruzou na medida para Zé Hugo, que cabeceou direto na trave.
O gol que abriu o placar no Barradão veio logo na sequência. Wagner Leonardo aproveitou bom cruzamento de Osvaldo, escorado por Alerrandro, e cabeceou para o fundo das redes.
O Leão quase ampliou aos 41 minutos da etapa final. Após passe de Matheusinho, Zé Hugo carimbou a trave novamente.
Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres (Edu), Neris, Wagner Leonardo e PK; Ricardo Ryller (Zé Hugo), Luan Santos (Filipe Machado), Willian Oliveira e Matheusinho; Osvaldo (Carlos Eduardo) e Janderson (Alerrandro). Técnico: Estephano Dijan.
Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Ramon; Lucas Mineiro (Eliel), Denílson e Max (Lucas Fernandes); Clayson, Pitta e André Luís (Jonathan Cafu). Técnico: Petit.
Fonte: ESPN
Mín. 23° Máx. 36°