
Adílio, um dos maiores ídolos da história do Flamengo, já defendeu o clube em Patos, na única partida do clube carioca disputada no estádio José Cavalcanti, na vitória contra o Nacional, pelo placar de 4 tentos a 1.
O único jogo do eterno camisa 8 do rubro-negro carioca aconteceu no dia 17 de junho daquele ano, na época em que o clube realizava uma série de partidas amistosas pelo Brasil, com várias delas pelo Nordeste, algo permitido naquele tempo devido à folga existente no calendário de competições disputadas pelos clubes de ponta do país.
Ele atuou em parte do jogo e foi substituído por Zinho, que, oito anos depois, seria tetracampeão mundial defendendo a Seleção Brasileira de Futebol e naquele momento vivia o seu início de carreira.
Os gols da vitória do Flamengo foram marcados por Bebeto, Ailton, Adalberto e Vinícius, enquanto o ex-craque nacionalino Menon marcou o gol de abertura da contagem e o único da equipe alviverde.
Naquele tempo, Zico já havia retornado da Udinese para o Flamengo, mas não veio a Patos porque estava com a seleção brasileira, que disputava a Copa do Mundo do México, vencida pela Argentina de Dom Diego Maradona.
Adílio morreu nesta segunda-feira, 5 de agosto, aos 68 anos de idade. O eterno camisa 8 da Gávea fez parte do maior time da história do clube carioca, sendo campeão da CONMEBOL Libertadores e do Mundial de Clubes, em 1981.
Em sua carreira, ele conquistou 10 títulos pela equipe flamenguista, entre eles o Brasileirão de 1980, 1982 e 1983, a Libertadores e o Mundial de 1981, além de cinco campeonatos cariocas: 1978, 1979, 1979 (especial), 1981 e 1986, ano em que conheceu a Capital do Sertão.
AMISTOSO Lorran e Wallace Yan comandam vitória do desfalcado Flamengo sobre Lausanne em Portugal
COPA DO MUNDO Suíça surpreende, segura a Colômbia após pressão na prorrogação e avança nos pênaltis para encarar Argentina nas quartas
COPA DO MUNDO Argentina leva 2 a 0, mas consegue virada sobre o Egito na Copa e vai às quartas
TERROR DO SERTÃO Esporte de Patos celebra 74 anos de história com legado de tradição no futebol paraibano
NO PÓDIO! Atletas da equipe Cascão Jiu-Jitsu, de Patos, conquistam títulos no AJP Tour Natal, um dos maiores campeonatos do Brasil
COPA DO MUNDO Bélgica domina os EUA, vence com falha bizarra do goleiro e encontra Espanha nas quartas de final da Copa
COPA DO MUNDO Espanha marca no fim, elimina Portugal em adeus de Cristiano Ronaldo em Copas e vai às quartas
POLÊMICA Trump confirma que pediu revisão de expulsão de Balogun e chama árbitro Raphael Claus de “suspeito”: “Não achei falta”
MEDALHISTA Patoense de 8 anos conquista medalha no judô em São José dos Campos no primeiro torneio da carreira Mín. 20° Máx. 34°