
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de baixa umidade relativa do ar, que varia entre 30% e 20%, afetando Patos e várias cidades do Sertão da Paraíba. O aviso, que teve início nesta terça-feira (6), destaca um baixo risco de incêndios florestais, mas alerta para possíveis problemas à saúde.
Além das cidades na Paraíba, o alerta é válido para diversas áreas no Nordeste, incluindo o Sul do Ceará, Vale São-Franciscano da Bahia, Oeste Maranhense, Sudeste Piauiense, Sertões Cearenses, Sertão Pernambucano, São Francisco Pernambucano e Centro-Norte Piauiense.
As autoridades recomendam que a população consuma bastante líquido, evite desgaste físico nas horas mais secas e evite exposição ao sol nas horas mais quentes do dia.
Para mais informações, a Defesa Civil pode ser contatada pelo telefone 199, e o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.
O alerta inclui as seguintes cidades na Paraíba:
A população deve permanecer atenta às condições climáticas e seguir as orientações das autoridades para minimizar os riscos à saúde e segurança.
Por Patos Online
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Câmara de Patos Presidente da Câmara de Patos apresenta balanço das atividades legislativas de 2025
Entrevista Cicinho Lima é o entrevistado do Radar neste sábado (20), na Rádio Espinharas FM e nas plataformas do Patosonline.com
Crise hídrica Vereadores Fátima Bocão e Rafael da Civil cobram ações diante da crise hídrica em Patos
Pouca chuva Paraíba pode ter chuvas de normal a abaixo da média no Cariri ao Sertão no 1º trimestre de 2026, aponta AESA
Ponto Facultativo Prefeitura de Patos decreta ponto facultativo para as celebrações de fim de ano
Mín. 23° Máx. 36°