Uma moradora da Rua São Salvador, nº 146, no Bairro Jardim Santa Cecília, próximo à UFCG em Patos-PB, procurou o Patos Online para denunciar uma situação de falta de água que já dura mais de 10 dias. Segundo o relato, o problema teve início após uma obra realizada pela CAGEPA para trocar a encanação de uma residência vizinha em construção. Durante a obra, os trabalhadores quebraram parte do registro de água da casa da denunciante e de seu vizinho, resultando na interrupção do fornecimento de água.
A moradora explicou que, desde então, tem tentado resolver a situação entrando em contato com a CAGEPA, mas sem sucesso. Ela relatou que liga todos os dias para a companhia, que promete enviar uma equipe de urgência, mas ninguém aparece.
"Veio um rapaz aqui, olhou e disse que estava tudo OK. Ele tirou fotos e mandou para a CAGEPA dizendo que o problema estava resolvido, mas ainda não temos água", afirmou.
A denunciante ressaltou que, em uma das vezes que conseguiu falar com um funcionário da CAGEPA, este afirmou que a falta de água era geral no bairro, o que ela refutou, pois a situação persiste há muitos dias enquanto outros moradores não têm o mesmo problema. Ela mencionou também que, durante a última ligação, foi informada de que o problema já havia sido resolvido, o que claramente não aconteceu, já que a residência continua sem água.
A moradora destacou a dificuldade enfrentada por sua família devido à falta de água, especialmente porque há três crianças pequenas e dois idosos na casa, um deles com Alzheimer. Sem água, a família não consegue realizar tarefas básicas como lavar roupa, tomar banho e cozinhar. "O pessoal que é parente nosso trouxe água para a gente beber e cozinhar", contou.
O espaço está aberto para que a CAGEPA, responsável pelo fornecimento de água, possa se pronunciar sobre o caso e esclarecer as medidas que serão tomadas para resolver a situação.
Mín. 23° Máx. 36°