Quarta, 06 de Agosto de 2025
Banner Prime Veiculos
Banner Dr Romulo
UNIFIP
Banner Dra Priscylla
Banner Dr Luiz Severo
Banner Hmais Onco
Banner Psique
Esportes Copa do Brasil

Vasco vence o Atlético-GO com gol 'chorado' de Lucas Piton e é o 1° classificado às quartas da Copa do Brasil

Na ida, em Goiânia, as duas equipes empataram por 1 a 1. Com isso, a vitória simples em casa foi suficiente para os cariocas avançarem.

06/08/2024 às 23h25
Por: Felipe Vilar Fonte: ESPN
Compartilhe:
Foto: Leandro Amorim/Vasco
Foto: Leandro Amorim/Vasco

Vasco é o primeiro classificado às quartas de final da Copa do Brasil. Nesta terça-feira (6), em São Januário, o Cruz-maltino recebeu o Atlético-GO pelo jogo de volta das oitavas e avançou com vitória por 1 a 0.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Na ida, em Goiânia, as duas equipes empataram por 1 a 1. Com isso, a vitória simples em casa foi suficiente para os cariocas avançarem.

Além disso, o Cruz-maltino quebrou um tabu de quase uma década e voltará a disputar a fase de quartas de final da competição, algo que não acontecia desde 2015.

Com a classificação, o Vasco embolsou mais R$ 4,515 milhões de premiação na Copa do Brasil. No total, os cariocas já faturaram pouco mais de R$ 13 milhões, uma vez que iniciaram a disputa a partir da primeira fase.

Continua após a publicidade
Banner Dra Nadjanine

Agora o Cruz-maltino aguarda por mais um sorteio para conhecer o seu próximo rival nas quartas de final da competição.

Como foi o jogo

Assim que a bola rolou em São Januário, o primeiro tempo começou nervoso e sem grandes chances para cada um dos lados.

Porém, aos poucos, o Cruz-maltino foi crescendo em campo e passou a dominar o duelo. Mas o placar só foi aberto nos acréscimos.

Continua após a publicidade
Banner Dr Luiz Severo

Aos 49Paulo Henrique acionou Vegetti no ataque, o argentino finalizou, mas a bola bateu na defesa do Goianiense e sobrou nos pés de Lucas Piton que, com o gol livre, finalizou. Guilherme Romão ainda tentou afastar no meio do caminho, mas se atrapalhou todo e a bola entrou, com os donos da casa fazendo 1 a 0.

No segundo tempo o Dragão precisou ir para cima do Vasco para buscar o resultado e levou perigo à meta defendida por Léo Jardim. O arqueiro, inclusive, operou um "milagre" após finalização à queima roupa de Derek.

Porém, o Vasco se segurou e conseguiu a classificação. No fim, houve um princípio de confusão entre os jogadores dos dois times, inclusive com a torcida do Vasco atirando copos no gramado, mas ela foi rapidamente contida.

Próximos jogos do Vasco:

Próximos jogos do Atlético-GO:

Fonte: ESPN

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 19h01 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo limpo

Mín. 20° Máx. 34°

Qui 35°C 19°C
Sex 34°C 19°C
Sáb 35°C 20°C
Dom 36°C 21°C
Seg 33°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras