
A Direção Geral da Maternidade Dr. Peregrino Filho participou recentemente de uma reunião do Conselho Municipal de Saúde (CMS) focada na discussão dos processos de regionalização do Sistema Único de Saúde (SUS). A participação ativa da maternidade nesta reunião destaca a importância da colaboração entre instituições de saúde e o conselho para a melhoria contínua dos serviços prestados à população.
Séfora Candida, representando a direção geral da maternidade, expressou a importância de estar presente nestes encontros:
“É sempre bom participar das reuniões do CMS, pois é um espaço diretamente democrático de implementação da Lei 8.142/90. Ainda mais tendo a oportunidade de contribuir para a construção de um SUS ainda melhor para nossa macro região de saúde e de mostrar os serviços que estão disponíveis à nossa população."
Durante a reunião, foram discutidos vários aspectos da regionalização do SUS, com ênfase na melhoria da coordenação entre diferentes níveis de atendimento e na otimização dos recursos disponíveis. A regionalização é um processo essencial para garantir que os serviços de saúde sejam distribuídos de maneira equitativa e eficiente, atendendo às necessidades específicas de cada região.
Feirão Feirão da Casa Própria no Cidade do Sol, neste fim de semana, facilita o acesso à moradia em Patos
São Judas Tadeu Apartamento praticamente destruído: moradora denuncia colapso estrutural em imóvel no São Judas Tadeu, em Patos
Salários pagos Prefeitura paga, mais uma vez, salários dentro do mês trabalhado e injeta R$ 24 milhões na economia de Patos
Forróland Rey Vaqueiro, Tarcísio do Acordeon, Henry Freitas e DJ Ivis: Eric Land confirma participações e detalhes da gravação de DVD aberto ao público em Patos
Reclamação Moradora do Alto da Tubiba, em Patos, cobra limpeza da área de acesso à Escola Municipal Ageu de Castro
Galeria estourada Moradora cobra providências para esgoto estourado há cerca de um mês no bairro Jatobá, em Patos
Transfusão de sangue Tutora faz apelo por doador de sangue para gata com leucemia em Patos
Falta de água Vazamento em rede provoca falta de água em vários bairros da Zona Norte de Patos nesta sexta (27)
Inauguração Teatro Municipal Ernani Sátyro é inaugurado, em Patos, com show de Petrúcio Amorim e presença de autoridades e ativistas culturais Mín. 22° Máx. 34°