O Atlético-MG está nas quartas de final da Copa do Brasil!
Nesta quarta-feira (7), o Galo passou fácil pelo CRB, venceu por 3 a 0 na Arena MRV, pelo jogo de volta das oitavas, e avançou à próxima fase com 5 a 2 no placar agregado.
Guilherme Arana foi o principal nome do time mineiro, fazendo o 1º gol e também dando a assistência para o 2º. Destaque também para Saravia, que marcou duas vezes.
O CRB, por sua vez, foi presa fácil na casa alvinegra, já que terminou a partida sem dar uma finalização sequer.
A torcida atleticana, porém, ainda teve algo a lamentar: aos 12 do 2º tempo, Arana teve que pedir substituição após levar uma pancada no joelho. Ele deixou o gramado de maca e preocupa.
A classificação embala o Atlético para seus próximos compromissos, que são para lá de complicados.
No final de semana, a equipe de Belo Horizonte encara seu maior rival, o Cruzeiro, pelo Brasileirão. Depois, no meio da semana, visita o San Lorenzo, na Argentina, pela CONMEBOL Libertadores.
Em campo, o Galo começou totalmente dominante, empurrando o CRB com ajuda da sua torcida. Era questão de tempo até o 1º gol sair, e não demorou muito.
Aos 17 minutos, Otávio enfiou bola espetacular para Guilherme Arana, que bateu cruzado na saída do goleiro Matheus Albino para abrir a conta em Belo Horizonte.
O lance animou ainda mais o time de Gabriel Milito, que seguiu martelando e ampliou apenas oito minutos depois.
Em cobrança de falta lateral, Arana levantou com açúcar para Saravia, que cabeceou forte para aumentar a diferença na Arena MRV.
O panorama não se alterou depois disso, com o Atlético ainda criando várias outras chances, mas sem conseguir balançar mais a rede até o intervalo.
Na volta dos vestiários, o Galo continuou controlando bem a partida, mesmo após a lesão de Arana, e ainda fez mais um.
Aos 18, Palacios cruzou para a área, Saravia dividiu no ar com Lucas Falcão e a bola entrou - a arbitragem deu o tento para o lateral atleticano.
Quase nos acréscimos, o clube mineiro ainda chegou a fazer o 4º gol com Zaracho, mas o tento acabou anulado após o argentino ser flagrado em impedimento pelo VAR.
Cruzeiro (F) - 10/08, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
San Lorenzo (F) - 13/08, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores
Cuiabá (C) - 17/08, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Novorizontino (C) - 11/08, 18h30 (de Brasília) - Série B
Fonte: ESPN
Mín. 23° Máx. 36°