O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Patos, José de Sales Martins, conversou com a Rádio Espinharas FM recentemente sobre o andamento das negociações para a definição do novo valor do salário dos comerciários da cidade de Patos-PB. De acordo com ele, o processo de negociação começou em julho, com a apresentação da proposta laboral. Desde então, reuniões têm sido realizadas com os empresários do setor e, posteriormente, com o Sindicato dos Comerciários, visando um acordo que contemple ambas as partes.
José de Sales ressaltou que as negociações exigem muita cautela, pois é necessário equilibrar os interesses tanto da classe empresarial quanto dos trabalhadores.
“A convenção trabalhista não se resume apenas ao aumento salarial; estamos lidando com um total de 65 cláusulas que precisam ser negociadas uma a uma”, explicou.
O presidente também fez questão de tranquilizar os funcionários, afirmando que, mesmo que o reajuste demore a ser definido, todos os valores retroativos serão pagos, uma vez que a convenção já está em vigor desde o dia 1º de julho. Ele destacou que todas as negociações estão sendo conduzidas com o devido encaminhamento ao Ministério do Trabalho, assegurando a legalidade e a transparência do processo.
Áudio: Presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Patos - José de Sales Martins - Rádio Espinharas FM
Mín. 21° Máx. 34°