
O Brasil é medalhista de ouro no vôlei de praia feminino nas Olimpíadas de Paris! Nesta sexta-feira (9), na Arena da Torre Eiffel, Ana Patrícia e Duda venceram as canadenses Melissa Humana-Paredes e Brandie Wilkerson por 2 sets a 1 e conquistaram a primeira medalha olímpica juntas.
O primeiro set foi de muita superação para as brasileiras. A dupla do Canadá chegou a abrir 8 a 2. No entanto, o jogo das números 1 do mundo entrou e as brasileiras foram buscar e empataram em 17 a 17.
A partir daí, o jogo se tornou ponto trocado até o final. A primeira parcial foi fechada, ainda que de maneira apertada. Em um pontaço de Duda, que acertou linda manchete de primeira no fundo da quadra, o Brasil venceu por 26 a 24.
O segundo set começou diferente do primeiro, com um ponto para cada lado. O Brasil tomou a dianteira do placar no 6 a 5. Porém, as canadenses buscaram o empate e viraram para 11 a 10. Em duas boas jogadas de Wilkerson, o Canadá chegou a abrir 15 a 11.
Sem conseguir imprimir o ritmo que levou à virada no primeiro set, as brasileiras foram superadas por 21 a 12.
No tiebreak, Ana Patrícia e Duda se superaram e ficaram à frente do placar o tempo todo. Com grande atuação de Duda, que brilhou com defesas sensacionais e belos ataques, a dupla número 1 do mundo venceu as canadenses por 15 a 10.
Agora, Ana Patrícia e Duda somam a medalha de ouro olímpica ao currículo. As duas já haviam conquistado o Campeonato Mundial, em 2022, e ainda levaram a prata em 2023. As duas possuem também o ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2023.
O Brasil, agora, possui oito medalhas no vôlei de praia feminino em Olimpíadas. Sandra Pires e Jaqueline Silva levaram o ouro na primeira edição, além da prata de Mônica e Adriana Samuel. Depois, foram mais três pratas e dois bronzes para duplas brasileiras.
Fonte: ESPN
Amistoso Treze sofre pressão no primeiro tempo, mas vence o Vitória-PE no último amistoso de 2025
Campeonato Paraibano Paraibano 2026 tem datas definidas para as cinco primeiras rodadas; clássico patoense acontece no dia 29 de janeiro
Novo manto! Sousa lança uniforme para a temporada 2026
Amistoso Sousa e Iguatu ficam no 1 a 1 em amistoso no Estádio Marizão
Copinha 2026 Esporte de Patos ajusta últimos detalhes e define logística para a Copinha 2026; equipe viaja na terça-feira (31)
Copa Rural Final da Copa Rural de Futebol 2025 será disputada neste domingo (28) no Campo Comprido, em Patos
Série D Veja os 96 clubes classificados para a Série D 2026; Treze garante vaga via ranking
Rankins 2026 Ranking Nacional de Clubes: CBF divulga lista atualizada com o Nacional de Patos e mais cinco equipes paraibanas; confira as posições
Reforço Nacional de Patos reforça ataque e anuncia Rodriguinho durante semana de aniversário do clube Mín. 23° Máx. 36°