Quarta, 27 de Novembro de 2024
Banner Dr Romulo
UNIFIP
Banner Hmais Onco
Banner Topazio Tintas
Banner Clima Sublime
Banner Dra Priscylla
Banner Dra Rhaissa
Esportes Paris 2024

Brasil para novamente nos EUA, perde para maior algoz e fica com a prata no futebol feminino das Olimpíadas

Neste sábado, no Parque dos Príncipes, em Paris, as norte-americanas ganharam por 1 a 0 na final e conquistaram pela quinta vez o título olímpico, ampliando ainda mais a hegemonia.

10/08/2024 às 15h00
Por: Felipe Vilar Fonte: ESPN
Compartilhe:
Foto: Alexandre Loureiro/COB
Foto: Alexandre Loureiro/COB

Brasil reencontrou o seu maior fantasma no futebol feminino dos Jogos Olímpicos, e mais uma vez os Estados Unidos levaram a melhor em uma disputa por ouro.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Neste sábado, no Parque dos Príncipes, em Paris, as norte-americanas ganharam por 1 a 0 na final e conquistaram pela quinta vez o título olímpico, ampliando ainda mais a hegemonia.

O gol de Mallory Swanson aos 12 minutos do segundo tempo garantiu o lugar mais alto do pódio aos EUA.

Continua após a publicidade
Banner Auto Escola VIP

À seleção de Arthur Elias, restou pela terceira vez na história a medalha de prata, agora juntando-se a 2004 e 2008. Marta, que entrou na etapa final, se despede dos Jogos com outro gosto amargo do segundo lugar...

Uma final em que o Brasil foi superior no primeiro tempo e só não abriu o placar porque a goleira Alyssa Naeher fez defesa espetacular em chute de Gabi Portilho.

Continua após a publicidade
Banner Dr Romulo

Nos 45 minutos finais, porém, a intensidade brasileira caiu, e os EUA souberam aproveitar.

Uma campanha que marcou o fim para o Brasil de um longo tabu contra a França e uma "aula" sobre a Espanha na semifinal. Mas que parou novamente em seu maior carrasco.

O jogo

Um primeiro tempo intenso no Parque dos Príncipes.

Os Estados Unidos buscavam mais os contra-ataques, enquanto o Brasil rodava a bola, especialmente pelas pontas com as dobradinhas Adriana-Gabi Portilho e Yasmin-Ludmila.

Um duelo com bastante marcação, mas em que os espaços apareciam. Sophie Smith teve a melhor chance das norte-americanas em velocidade, mas parou em Lorena.

A seleção de Arthur Elias chegou a marcar com Ludmila, mas a camisa 14 estava um pouco à frente na hora do lançamento.

O Brasil assustava muito pelas laterais, mas as conclusões não aconteciam... até que Adriana cruzou, Gabi Portilho chutou da pequena área, mas Naeher fez uma defesa incrível. E o intervalo chegou sem gols.

Os EUA voltaram melhores para a etapa final e aproveitaram a baixa intensidade brasileira para abrir o placar aos 12 minutos: Korbin Albert achou belo lançamento para Mallory Swanson, que tocou na saída de Lorena.

Arthur Elias logo colocou Angelina, Marta e Priscila para jogar. Ainda assim, o Brasil não conseguiu assustar a meta norte-americana, e as rivais sempre assustavam em contra-ataques.

A seleção foi para o "abafa" nos acréscimos, e Adriana teve a melhor chance, mas sua cabeçada parou novamente em Naeher.

E os Estados Unidos, assim, garantiram o quinto ouro no futebol feminino. O terceiro sobre a seleção brasileira.

Fonte: ESPN

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 23h06 - Fonte: ClimaTempo
26°
Parcialmente nublado

Mín. 24° Máx. 37°

Qui 37°C 22°C
Sex 38°C 23°C
Sáb 37°C 24°C
Dom 37°C 23°C
Seg °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras