
No estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, na tarde deste sábado (10), Altos e Treze começaram a decidir uma vaga no mata-mata do acesso da Série D do Campeonato Brasileiro. E no jogo de ida das oitavas de final, com gol de Gui Campana, logo no começo do jogo, o Galo abriu vantagem para chegar no mata-mata do acesso.
O time do Jacaré, comandado por Carlos Rabello, teve desfalques dos atacantes Willian Anicete e Wellington Júnior, além do zagueiro Albert, e iniciou o confronto com Careca, Gean, Leandro Amorim, Arlan, Arthurzinho; Hudson, Lucas Gomes, Dieguinho; Digão, Rogério Sena e Rhuann.
Já Waguinho Dias, técnico trezeano, como esperado, manteve o time que começou o último jogo contra o ASA. A equipe foi escalada com Igor Rayan, Van, Milani, Leonel, Airton; Coppetti, Marquinhos, Gui Campana; Thiaguinho, Thiago Alagoano e Wallace Pernambucano.
Melhor desde o apito inicial, não demorou muito para o alvinegro abrir o placar. Após receber passe espetacular de Marquinhos, Gui Campana invadiu a área pela esquerda e tocou por baixo do goleiro Careca para deixar o Galo em vantagem.
Sem o goleiro Igor Rayan sequer trabalhar, o Treze administrou o resultado até o fim da primeira etapa.
Depois do intervalo, aos 11 minutos do segundo tempo, Gui Campana tocou para Thiago Alagoano, que invadiu a área, driblou o goleiro e chutou no travessão.
E o castigo veio aos 21 minutos, quando Van cochilou dentro da área e derrubou o atacante do Altos. O árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Du Santos mandou no canto esquerdo de Igor Rayan, que caiu no canto certo e foi buscar, fazendo a defesa e evitando o empate no placar.
O árbitro de vídeo ainda foi acionado aos 51 minutos de jogo, quando pegou um soco de Leandro Amorim na costela de Arthur Martins, o que resultou no cartão vermelho para o defensor da equipe piauiense.
Com o resultado, O Treze joga por um empate no jogo de volta, no domingo (18), em Campina Grande. O Altos tem que vencer por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou por dois de vantagem para se classificar no Amigão no tempo normal. Nova vitória do Galo garante ainda mais a vaga no mata-mata do acesso.
Fonte: Voz da Torcida
Libertadores 2026 Sorteio da Libertadores: Botafogo e Bahia conhecem adversários da fase preliminar; veja todos os confrontos
Emancipação Política Prefeitura de Salgadinho realiza Torneio de Emancipação Política em comemoração aos 64 anos do município
Luto no futebol Ex-jogador do Esporte de Patos e do Atlético de Cajazeiras, Francinaldo “Coronel” morre aos 63 anos
Recopa Flamengo x Lanús na Recopa Sul-Americana: veja datas e horários
Copa do Brasil Corinthians e Vasco empatam em noite de gols anulados e deixam título da Copa do Brasil em aberto
Vice! Flamengo vai até os pênaltis, mas perde para o PSG e amarga vice da Copa Intercontinental
Expectativa Flamengo decide o Intercontinental nesta quarta-feira em busca do bicampeonato mundial de clubes
Medalhistas Atletas de Patos brilham e conquistam medalhas na Copa Norte–Nordeste de Kickboxing 2025, em Fortaleza
The Best Craque da França e PSG, Ousmane Dembélé é eleito melhor jogador do mundo pela Fifa no The Best Mín. 23° Máx. 37°