O fim de semana terminará sem mudanças para o Botafogo-PB na Série C do Campeonato Brasileiro. Independente do placar do confronto diante do Náutico, que acontece às 19h deste domingo (11), no estádio dos Aflitos, o Belo seguirá na liderança do torneio, pois com o empate do Athletic e derrota do São Bernardo ontem, o time não pode ser ultrapassado por nenhum outro adversário.
O Timbu, no entanto, vai para um jogo de vida ou morte. com 19 pontos, três a menos que o oitavo colocado Remo, o time precisa vencer para seguir sonhando com a classificação para o quadrangular final quando faltarem dois jogos para o fim da primeira fase. O time paraibano, por sua vez, com vaga garantida e 35 pontos que também asseguram a liderança, quer manter a pegada forte no torneio.
Para o confronto desta noite, o treinador alvirrubro, Bruno Pivetti, vindo de três empates que foram três oportunidades perdidas de entrar no G8, tem o desfalque do lateral Diego Matos, expulso contra o CSA na rodada passada. Por outro lado, o meia Patrick Allan, retornando de lesão, deve pintar entre os titulares. Mas o ponto mais delicado é o gol. Lucas Maticoli, Deivity e Jeferson Romário, todos jogaram e falharam recentemente, e brigam pelo posto na meta.
Do lado botafoguense, o técnico Evaristo Piza tem boas notícias depois de um longo período com desfalques a profusão. O lateral-direito Lenon volta após cumprir suspensão, assim como o atacante Gabriel Lima. O zagueiro Wendel Lomar volta a ficar a disposição, recuperado de duas contusões, e deve jogar. Os volantes Thallyson e Lucas Siqueira também deixaram o DM. E o volante Guilherme Mantuan, contratado junto ao Amazonas, pode pintar entre os relacionados. O lateral-esquerdo Evandro, sentindo dores, fica fora.
Arbitragem
Wagner Francisco Souza apita o jogo, auxiliado por Elicarlos Franco de Oliveira e Patrícia dos Reis do Nascimento, todos da Bahia. O quarto árbitro é o pernambucano Hugo Soares Dias Figueiredo.
Escalações
Náutico: Jeferson Romário (Deivity ou Lucas Maticoli), Arnaldo, Islan, Perema, Kaike; Sousa, Marco Antônio, Matheus Melo (Patrick Allan); Gustavo Maia, Bruno Mezenga e Paulo Sérgio. Técnico: Bruno Pivetti.
Botafogo-PB: Dalton, Lenon, Reniê, Wendel Lomar, Rafael Furlan; Lídio, Edmundo, Vinícius Leite (Bruno Leite), Sillas; Jô e Pipico. Técnico: Evaristo Piza.
Fonte: Voz da Torcida
Mín. 23° Máx. 36°