
O município de Patos tem 153 candidatos a vereador nas eleições de 2024, segundo levantamento do Patosonline.com, realizado na página DivulgaCandContas, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O número é bem inferior ao registrado nas eleições municipais de 2020, quando houve 275 nomes votados na capital do Sertão, distribuídos em 14 grupos de candidatos diferentes.
As eleições proporcionais da cidade de Patos terão doze partidos e federações na disputa, aumentando bastante as chances de os candidatos obterem uma maior votação, considerando o crescimento do eleitorado de Patos, que passou de 63.933 para 68.115 nos últimos quatro anos.
A lista de candidatos é formada por Republicanos, PP e PSB, com 18 candidaturas cada; União Brasil e MDB, com 17; Federação PSOL/REDE, com 16; PDT e Federação Brasil da Esperança, formada por PT, PCdoB e PV, com 14 nomes; Federação PSDB e Cidadania, com 13; e Novo e UP, com 3 postulantes cada.
Uma particularidade este ano é que os 17 vereadores que ocupam cadeiras na Casa Juvenal Lúcio de Sousa são candidatos à reeleição, sendo que 13 deles, os novatos de 2020, também buscam a reeleição.
RANKING Escola Maria Celeste Pires Leite, em Catingueira, conquista a 5ª posição no IQGE do TCE-PB
MASTER Flávio Bolsonaro viajou com a família em avião ligado a Vorcaro; senador diz que, à época, a aeronave também pertencia a advogado
ELEIÇÕES 2026 PT pede para STF investigar possível interferência estrangeira na eleição
STF Fux dá 10 dias para Senado explicar acesso de Vorcaro e Viviane Moraes
ELEIÇÕES 2026 Jackson Alvino declara apoio a Nabor e fecha chapa com Lucas e João em Santa Rita
SAÚDE NO SERTÃO Hugo Motta anuncia novo tomógrafo de 80 canais e previsão de aparelho de ressonância para o Hospital Regional de Patos
ELEIÇÕES 2026 Érika Von Sohsten intensifica agenda com mulheres e debate violência na reta final da campanha
CASO BANCO MASTER Mensagem de advogado de Vorcaro cita agradecimento de Lula por “whisky”; Planalto nega presente
CASO MASTER Zanin nega pedido de liminar para abrir CPI sobre ministros e caso Master Mín. 22° Máx. 37°