O pré-candidato à Prefeitura de João Pessoa, Ruy Carneiro (Podemos), se dirigiu até a Central de Polícia na noite desta quinta-feira (15), para registrar um boletim de ocorrência após cancelar um evento de pré-campanha devido a ameaças de uma facção criminosa. A atividade estava marcada para a noite de ontem, 5 de agosto, no bairro do Cristo, em João Pessoa, e envolveria representantes da cultura local.
Segundo informações, o evento, denominado Plenária de Cultura, contaria com a participação de mais de 10 grupos culturais, incluindo ala ursas, escolas de samba, quadrilhas juninas, e grupos de teatro e dança. Os organizadores do evento, incluindo um dono de circo e vários grupos culturais, foram ameaçados por membros de uma facção criminosa que domina a região, forçando o cancelamento da atividade.
Ruy Carneiro, ao tomar conhecimento das ameaças, decidiu cancelar a plenária e se dirigir à Central de Polícia para formalizar a denúncia. O pré-candidato lamentou o ocorrido e destacou a importância de garantir a segurança e a liberdade de expressão em todas as atividades políticas e culturais.
Veja os vídeos abaixo:
Por Patos Online
Mín. 22° Máx. 37°