
A cidade de Patos vivenciou uma manhã de sexta-feira (16) marcada por uma série de acidentes de trânsito, trazendo agitação e preocupação aos moradores. Após dois sinistros registrados na Alça Sudeste e no bairro São Sebastião, um terceiro acidente ocorreu pouco tempo depois no trecho urbano da BR-361, próximo à UPA do Campo da Liga, no sentido bairro Bivar Olinto, Zona Oeste da cidade.
De acordo com informações apuradas pelo Patosonline.com, o acidente, ocorrido por volta das 10h, envolveu um automóvel Volkswagen Saveiro de cor branca e uma motocicleta Honda Bros. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) relatou que a colisão transversal aconteceu na altura do km 3,9 da BR-361, em frente à Escola Sabino.
O impacto da colisão fez com que o condutor da motocicleta fosse arremessado ao solo, necessitando de atendimento médico. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e prestou os primeiros socorros no local. A PRF informou que, apesar da gravidade do acidente, o motociclista, não identificado até o momento, sofreu apenas ferimentos leves.
Um acidente de trânsito foi registrado na manhã desta sexta-feira (16), na Alça Sudeste, em Patos, deixando duas pessoas feridas. O sinistro envolveu uma motocicleta Honda Broz, conduzida por um jovem de 19 anos, e um carro Chevrolet Onix.
De acordo com informações colhidas no local pelo repórter Pabhlo Rhuan, da Rádio Arapuan, a motocicleta, que seguia em direção ao bairro Santo Antônio, colidiu com o veículo Chevrolet Onix, que trafegava no sentido oposto e tentava acessar o bairro do Salgadinho. A colisão resultou em ferimentos no condutor da moto, que sofreu uma possível fratura na perna. Apesar dos ferimentos, ele estava consciente e orientado no momento em que foi socorrido pelo SAMU e encaminhado ao Complexo Hospitalar Regional de Patos.
A passageira da motocicleta, uma jovem de 16 anos, sofreu escoriações e foi levada para o Hospital Infantil de Patos para avaliação médica. A condutora do Chevrolet Onix saiu ilesa do acidente.
Também na manhã desta sexta-feira (16), por volta das 09h30min, um grave acidente de trânsito foi registrado no bairro São Sebastião, Zona Leste de Patos. O sinistro envolveu uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e um veículo de passeio, modelo Ford Ecosport.
O acidente ocorreu na Avenida Lima Campos, em frente à Unidade de Saúde Horácio Nóbrega, a poucos metros da base do SAMU. Conforme informações do repórter Pabhlo Rhuan, da Rádio Arapuan, a ambulância, modelo Renault Master, estava saindo para atender uma ocorrência quando perdeu o controle e colidiu com o Ford Ecosport, de cor cinza, que estava estacionado em frente à unidade de saúde.
Na ambulância estavam o condutor, um enfermeiro e uma estagiária de medicina. Já no carro, havia duas pessoas, sendo uma idosa de 72 anos e uma funcionária do posto de saúde que prestava atendimento a ela.
Ao todo, três pessoas ficaram feridas no acidente. As equipes que estavam de plantão na base do Serviço rapidamente iniciaram os atendimentos no local. As vítimas foram encaminhadas ao hospital e, felizmente, não apresentavam gravidade no quadro clínico, de acordo com o que foi repassado à nossa equipe.
A sequência de acidentes nesta manhã acende o alerta para a necessidade de mais atenção e cuidados no trânsito da cidade, especialmente em áreas de grande fluxo e em horários de pico.
Por Felipe Vilar - Patos Online



MÚSICA GOSPEL Louva Sertão 2026 encerra a programação cultural em comemoração aos 123 anos do município de Patos
VEÍCULO RECUPERADO Polícia Militar recupera motocicleta com registro de roubo no bairro Belo Horizonte, em Patos
LIXO NA PRAÇA Retirada de coletor de lixo provoca acúmulo de resíduos em praça do Jardim Queiroz, em Patos, relatam moradores
DIA DE FINADOS Prefeitura de Patos realiza serviços de manutenção nos cemitérios para o Dia de Finados
CONSCIENTIZAÇÃO Prefeitura de Patos realiza campanha de conscientização sobre descarte correto de lixo no Noé Trajano
SAÚDE VISUAL Novos Olhares: Prefeitura de Patos entrega óculos na EMF Dom Expedito e prevê mais de 3 mil unidades até dezembro
XADREZ V Patos Chess Open – Troféu Marcelo Urquiza será realizado no dia 08 de novembro
RECONHECIMENTO Policiais militares da Ciclopatrulha do 3º BPM recebem Voto de Aplauso na Câmara Municipal de Patos
DESPERDÍCIO DE ÁGUA Vazamento de água potável há cinco dias gera reclamação no bairro São Sebastião, em Patos; Cagepa se pronuncia
Mín. 24° Máx. 37°