Na última sexta-feira (16), a Polícia Civil de Itaporanga, no Sertão da Paraíba, prendeu um homem de 29 anos, suspeito de descumprir uma medida protetiva e agredir violentamente uma mulher em sua residência. O caso, que já havia gerado grande preocupação, culminou na detenção do indivíduo após ações rápidas das autoridades.
A vítima, temendo por sua segurança e a de sua filha, havia solicitado, por meio da Delegacia da Mulher, uma medida protetiva no dia 30 de julho contra o suspeito, que vinha a perseguindo. No entanto, mesmo ciente da ordem judicial, o homem foi até a casa da mulher no mesmo dia para confrontá-la, iniciando uma série de agressões físicas e psicológicas.
De acordo com relatos da vítima, o agressor quebrou a porta da residência ao forçar a entrada e, em seguida, desferiu diversos golpes e insultos contra ela. Durante a confusão, a filha da vítima também acabou sendo ferida, intensificando ainda mais a gravidade da situação.
Diante do descumprimento da medida protetiva e dos crimes cometidos, a prisão preventiva do suspeito foi solicitada no dia 31 de julho. O mandado de prisão foi expedido na quinta-feira (15) e cumprido no dia seguinte, quando a Polícia Civil localizou e deteve o indivíduo.
Agora, o suspeito deverá responder por descumprimento de medida protetiva, agressão física, violência psicológica, invasão domiciliar e ameaça.
Por Patos Online
Com Diamante Online
Mín. 23° Máx. 36°