Domingo, 24 de Novembro de 2024
Banner Clima Sublime
Banner Dr Romulo
Banner Dra Priscylla
Banner Hmais Onco
Banner Dra Rhaissa
Banner Topazio Tintas
UNIFIP
Policial Inocentados

Conselho de Sentença absolve irmãos pelo crime de homicídio qualificado em Cajazeiras

O júri foi concluído na noite da quinta-feira (15). Jucemar e José foram levados a julgamento pela prática de crimes de homicídio qualificado, que teve como vítima José Carlos Marcelino.

18/08/2024 às 17h30
Por: Felipe Vilar Fonte: Fernando Patriota/TJPB
Compartilhe:
Fórum de Cajazeiras (Foto: divulgação)
Fórum de Cajazeiras (Foto: divulgação)

O juiz do Tribunal do Júri da Comarca de Cajazeiras, Macário Oliveira Júnior, em conformidade com a decisão dos integrantes do Conselho de Sentença, julgou parcialmente procedente a pretensão do Ministério Público, para considerar os irmãos Jucemar Cristovão da Silva e José da Silva Cristóvão, inocentes pelo crime de homicídio qualificado e incursos no crime de porte de arma de fogo de uso permitido, que está prescrito, conforme a sentença do magistrado.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

O júri foi concluído na noite da quinta-feira (15). Jucemar e José foram levados a julgamento pela prática de crimes de homicídio qualificado, que teve como vítima José Carlos Marcelino. Durante a sessão, o representante do Ministério Público sustentou a acusação apresentada na inicial, ou seja, de homicídio qualificado. A defesa, por sua vez, sustentou as teses de legítima defesa. Depois de ouvir os debates, o Corpo de Jurados optou pela absolvição dos réus. No dia 16 de outubro de 2016, por volta das 01:30h, no Bairro Cristo Rei, em Cajazeiras, a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo, responsáveis por sua morte.

De acordo com a Ação Penal nº 0001685-87.2016.8.15.0131, relacionada ao caso, em 25 de abril de 2018, houve o júri popular e os dois réus foram absolvidos. Insatisfeito com a decisão do Conselho de Sentença, o Ministério Público estadual recorreu, por entender que a decisão foi dissociada da prova dos autos. Ao apreciar a apelação do MP, o Tribunal de Justiça da Paraíba decidiu por submeter o caso a novo julgamento pelo Tribunal do Júri de Cajazeiras.

Continua após a publicidade
Banner Auto Escola VIP

Segundo informações processuais, os réus seriam julgados no dia 13 de abril deste ano. No entanto, antes do início da sessão, o pai deles foi alvejado com disparos de arma de fogo, bem em frente ao Fórum local, vindo a óbito em consequência dos ferimentos. A sessão foi cancelada em decorrência do grave fato e da comoção social que se instaurou na época.

Por Fernando Patriota/TJPB

Continua após a publicidade
Banner Dr Romulo
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cajazeiras - PB
Sobre o município Notícias de Cajazeiras - PB
Patos, PB Atualizado às 07h07 - Fonte: ClimaTempo
25°
Parcialmente nublado

Mín. 23° Máx. 36°

Seg 37°C 23°C
Ter 37°C 23°C
Qua 37°C 22°C
Qui 37°C 22°C
Sex 38°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras