
A assessoria do vereador Josmá Oliveira divulgou, no início da noite desta segunda-feira, 19 de agosto, que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) rejeitou o recurso apresentado pelo prefeito Nabor Wanderley e manteve a condenação por irregularidades na contratação da enfermeira Telma Alves da Nóbrega. A decisão foi confirmada por meio do acórdão AC2 01659/23, que considerou improcedente a defesa da contratada.
Segundo o acórdão, a irregularidade estava relacionada à escala de trabalho da enfermeira, que, de acordo com a documentação apresentada, seria obrigada a estar presente em múltiplos locais ao mesmo tempo. Telma Alves da Nóbrega teria que cumprir um plantão de 24 horas, prestar serviço na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Emas e, simultaneamente, exercer atividades em um estabelecimento privado. Tal situação, segundo o Tribunal, configura a impossibilidade física de cumprimento das funções contratadas.
O relator do caso, conselheiro em exercício Antônio André Carlos Torres Pontes, afirmou que não houve alteração nos fundamentos da condenação original.
OUTRO LADO
Sobre esse assunto, o Patosonline.com fez contato com o chefe de gabinete da Prefeitura de Patos, Ulisses Neto, que afirmou que até aquele momento a gestão ainda não tinha sido notificada.
Patosonline.com
Outubro Rosa OAB Patos realiza evento “Cuidar de quem Cuida” em alusão ao Outubro Rosa
Homenagem Segundo Domiciano parabeniza Patos pelos 122 anos de elevação à categoria de cidade
Biênio 2026/2027 MPPB recomenda que Câmara Municipal de Patos não antecipe eleição da Mesa Diretora
ALPB Presidente da ALPB, Adriano Galdino, recebe título de Cidadão Patoense e reafirma compromisso com o desenvolvimento de Patos
Aniversário de Patos Durante sessão especial, vice-governador Lucas Ribeiro destaca avanços em Patos e recebe título de Cidadão Patoense
Churrasco Procon/Patos realiza pesquisa de preço de kit de churrasco
Homenagem Patos celebra 122 anos de elevação à categoria de cidade em Sessão Solene na Câmara Municipal
Reconhecimento Lucas Ribeiro recebe título de cidadão patoense durante celebração dos 122 anos de Patos
Vaquinha solidária Família patoense que teve casa atingida por incêndio faz vaquinha solidária para reconstruir moradia
Mín. 21° Máx. 35°