
O Cruzeiro buscou o empate em 2 a 2 com o Vitória nesta segunda-feira (19), no Barradão, fechando a 23ª rodada do Brasileirão.
Alerrandro, de bicicleta, e Osvaldo fizeram 2 a 0 para o Leão, mas Dinenno saiu do banco e aproveitou a expulsão de Neris para deixar os dois gols do time mineiro.
Com o resultado, a equipe de Thiago Carpini empatou em pontos com o Corinthians, que segue na zona de rebaixamento pelos critérios de desempenho.
Por outro lado, apesar de ter igualado o placar, a Raposa chegou ao 3º jogo sem vencer na competição e deixou a zona de classificação para a pré-CONMEBOL Libertadores.
O 1º tempo foi para lá de agitado em Salvador. O Vitória começou com tudo e precisou de 20 minutos para abrir o placar com Osvaldoa, de pênalti, após Lucas Silva tocar com a mão na bola dentro da área.
Sem dar qualquer chance de reação ao Cruzeiro, o Leão chegou ao segundo com um verdadeiro golaço de Alerrandro. No lance, o atacante simplesmente aproveitou o rebote e emenda uma linda bicicleta, sem chances para Cássio, que ficou apenas olhando a bola entrar.
Depois disso, o time da casa seguiu dominando. Até que aos 37, Neris impediu um contra-ataque de Kaio Jorge e foi expulso. Com um a mais, a equipe mineira foi para cima, mas faltou criatividade para balançar as redes.
Em desvantagem, o Cruzeiro voltou ditando o ritmo da partida no 2º tempo, enquanto o Vitória se fechou. Foi então aos 33, Dinenno subiu mais alto que a marcação e descontou para a Raposa.
Depois disso, a equipe celeste seguiu em cima. Matheus Henrique chegou a chutar no ângulo, mas Lucas Arcanjo se esticou todo para evitar o empate. E de tanto pressionar, o gol, enfim, saiu.
Aos 38, Dinenno ganhou a disputa com Léo Naldi e mandou para o fundo das redes para deixar tudo igual para o Cruzeiro em Salvador. Os jogadores do Vitória ficaram na bronca com a arbitragem alegando toque na mão de Matheus Henrique. O lance acabou validando após revisão do VAR.
Vitória: 16º colocado com 24 pontos
Cruzeiro: 7º colocado com 36 pontos
São Paulo (F) - 25/08, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Vasco (C) - 01/09, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Atlético-GO (F) - 15/09, a confirmar - Brasileirão
Boca Juniors (C) - 22/08, às 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Sul-Americana
Internacional (F) - 25/08, às 19h (de Brasília) - Brasileirão
Internacional (C) - 28/08, 19h30 (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN
Reforço Nacional de Patos anuncia volante Clebson Clementino para a disputa do Paraibano 2026
Reforços Dupla de meio-campistas: Esporte de Patos anuncia Claudinho e renova com Guilherme Henrique para o Paraibano 2026
Condado Fight Alunos do CT Vital Lins brilham no Condado Fight e conquistam vitórias importantes
Brasileirão Bragantino vence com direito a 'olé', afasta risco de rebaixamento no Brasileirão e Atlético-MG se despede com derrota antes de final da Sul-Americana
Vôlei de Quadra Patos sedia no próximo fim de semana a 1ª Copa Morada do Sol de Vôlei de Base; evento reúne quase 700 atletas
1ª Copinha de Futebo AABB Patos realiza 1ª Copinha de Futebol de Campo com mais de 120 atletas e forte presença das famílias
Jogo festivo Jogo festivo em Cacimba de Areia homenageará Antônio Fernandes e Jailson Rodrigues no estádio O Ferreirão
Brasileirão Santos vence o Palmeiras com gol de Rollheiser no fim, sai da zona de rebaixamento e 'dá' liderança ao Flamengo
Brasileirão Flamengo goleia o Sport, assume liderança e pressiona Palmeiras na rodada; joia de 18 anos marca na estreia Mín. 24° Máx. 37°