Na cidade de Patos, um homem acusado de roubar mais de R$ 100 mil de aposentados foi preso após uma operação coordenada pela Polícia Civil. O delegado Deivison Moraes, ex-titular da 1ª Delegacia Distrital e responsável pela investigação, forneceu detalhes à equipe de Jornalismo da Rádio Espinharas FM sobre a ação criminosa e o processo que levou à prisão do acusado.
Segundo o delegado, o indivíduo agia estrategicamente nos dias de pagamento das aposentadorias, entre os dias 25 e 5 de cada mês. A partir das 06:00, quando os bancos abriam e os idosos começavam a chegar para sacar seus benefícios, o criminoso se antecipava nos terminais de autoatendimento. Ele abordava os idosos alegando que alguns terminais estavam sem dinheiro, direcionando-os para o caixa onde ele estava.
Após conquistar a confiança das vítimas, o acusado "auxiliava" os idosos durante o saque, instruindo-os a inserir suas senhas. Em seguida, ele afirmava que o caixa não estava funcionando e direcionava o idoso para outro terminal. Com a senha em mãos, o criminoso acessava a conta das vítimas, verificava o saldo e realizava saques, levando consigo todo o dinheiro disponível.
Ao tomar conhecimento das ações do criminoso, a equipe policial iniciou um trabalho de investigação que culminou na identificação e prisão do autor dos crimes na cidade de Miraíma, Ceará. Atualmente, o acusado encontra-se preso, após passar por uma audiência de custódia.
Delegado Deivison Moraes - Crédito: Wânia Nóbrega/Rádio Espinharas FM
Mín. 23° Máx. 36°