Segunda, 21 de Abril de 2025
Banner JC Motos
Banner Dr Romulo
Banner Dra Priscylla
Banner Chacara Canaa
Banner Dra Joyce
UNIFIP
Banner Clima Sublime
Banner Hmais Onco
Locais Cirurgia Inédita

Hospital de Patos realiza cirurgia inédita e salva perna de paciente com problema vascular grave

O paciente foi inicialmente submetido a uma arteriografia, com a intenção de realizar uma angioplastia para revascularização.

21/08/2024 às 08h00 Atualizada em 21/08/2024 às 10h06
Por: Girleide Vilar Fonte: Patosonline.com
Compartilhe:
Reprodução: Redes Sociais
Reprodução: Redes Sociais

No último sábado (17), o Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC) registrou um marco inédito em sua história médica com a realização de uma cirurgia complexa conhecida como Bypass femoro-poplíteo infragenicular. Esse procedimento, que cria uma nova rota para o fluxo sanguíneo, foi realizado em um paciente de 68 anos da cidade de Desterro, que estava internado devido a um severo comprometimento vascular periférico.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

O paciente foi inicialmente submetido a uma arteriografia, com a intenção de realizar uma angioplastia para revascularização. No entanto, devido à extensão da lesão arterial, a equipe médica optou pela intervenção cirúrgica de Bypass, que é indicada para casos onde as lesões são muito longas para serem tratadas apenas com angioplastia.

“O Bypass é uma cirurgia que trata artérias com estreitamentos significativos, criando um desvio que permite o fluxo sanguíneo contornar a área bloqueada. No caso do nosso paciente, utilizamos a veia safena como enxerto vascular. A veia foi retirada e utilizamos para realizar uma anastomose da artéria femoral, contornando o segmento obstruído e realizando uma nova anastomose abaixo do joelho. Com isso, o sangue voltou a circular normalmente na perna e no pé do paciente”, explicou o cirurgião vascular Dr. Jânio Rolim, que liderou o procedimento.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

A equipe responsável pela cirurgia contou com a participação do cirurgião vascular Dr. Jânio Rolim, do médico vascular Dr. Edgley Almeida, do anestesista Dr. Jankiel Valério da Costa, e dos instrumentadores Fernanda Nunes e Halanderson. Além disso, o procedimento contou com o apoio dos enfermeiros circulantes Antônio Pereira, Alisson Magno, e Genildo Medeiros.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 05h05 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 34°

Ter 34°C 22°C
Qua 36°C 21°C
Qui 34°C 21°C
Sex 34°C 22°C
Sáb 33°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras