Terça, 18 de Novembro de 2025
UNIFIP
Banner Dr Romulo
Banner Hmais Onco
Banner Dra Priscylla
Esportes Série C

Botafogo-PB garante G-4 da Série C e vai fazer "jogo do acesso" em casa após 21 anos

Última vez que o Belo jogou em casa a última partida da fase de acesso numa Série C foi em 2003

21/08/2024 às 05h55
Por: Felipe Vilar Fonte: ge PB
Compartilhe:
Botafogo-PB, Londrina x Botafogo-PB — Foto: Reginaldo Júnior / Londrina Esporte Clube
Botafogo-PB, Londrina x Botafogo-PB — Foto: Reginaldo Júnior / Londrina Esporte Clube

Com a vitória do Botafogo-PB nessa segunda-feira sobre o Tombense em Tombos, por 2 a 1, o clube reassumiu a ponta da Série C do Campeonato Brasileiro, fez a maior pontoação da história da 1ª fase nesse formato da competição e ainda garantiu que vai terminar a fase dentro do G-4 do torneio. Isso faz com que o último jogo do quadrangular do acesso seja na casa do Belo, no Estádio Almeidão. Os quatro melhores classificados da 1ª fase fazem a última rodada do quadrangular em casa. Vale lembrar que como o quadrangular é em pontos corridos, o acesso pode vir antes da última rodada, como pode nem ser possível na última rodada.

Continua após a publicidade
Banner Souza e Araujo Construtora

Nos últimos anos em que o Botafogo-PB chegou no quadrangular ou disputou o acesso em partidas de mata-mata, o Alvinegro da Estrela Vermelha decidiu a última partida longe da Paraíba. Foi assim em 2016, fazendo o jogo de volta nas quartas de final em Varginha, em Minas Gerais, diante do Boa Esporte. Acabou não conseguindo o acesso.

Dois anos depois, o Botafogo-PB novamente passou de fase na Série C e enfrentou um novo mata-mata do acesso. Foi a vez de novamente fazer o jogo de volta fora de casa, dessa vez diante do xará paulista, o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto. Nas penalidades, o Belo foi superado pelo Pantera.

Em 2021 e 2023, já com o formato de quadrangular do acesso na segunda fase, o Botafogo-PB também decidiu longe da Paraíba seu rumo. Em 2022, encarou o Ituano na última rodada do quadrangular e com chance de acesso. Mas acabou perdendo em São Paulo e dando mais um adeus à chance de chegar à Série B.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Em 2023, fez a última partida do quadrangular fora de casa. Mas a situação já era melancólica. O Belo chegou sem chance de acesso, perdeu para o Amazonas em Manaus e viu o jovem clube subir de divisão.

Mas a Série C não começou há pouco tempo. Em 2003, há 21 anos, o clube teve a chance que vai ter em 2024, de fazer seu último jogo do quadrangular dentro de casa. Naquele ano, o Belo tinha chance matemática de subir, mas dependia de vencer sua partida e de outro resultado no outro jogo do quadrangular, entre Santo André e Campinense.

Acontece que dentro de casa, no Almeidão, contra o Ituano, o Botafogo-PB lutou, mas não saiu de um inesperado 4 a 4 em João Pessoa. O empate deu o título da Série C daquele ano para o time de Itu, que comemorou a conquista da taça em pleno Almeidão.

Continua após a publicidade
Banner Imperial Madeiras

Fonte: ge PB

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 03h01 - Fonte: ClimaTempo
24°
Tempo nublado

Mín. 24° Máx. 37°

Qua 36°C 23°C
Qui 34°C 24°C
Sex 38°C 25°C
Sáb 37°C 24°C
Dom 37°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras