
Com votação prevista inicialmente nesta terça-feira (20), na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal, o projeto de lei 5008/2023 que propõe a regulamentação da produção e da comercialização de cigarros eletrônicos no Brasil foi retirado de pauta, após pedido do próprio relator, o senador Eduardo Gomes (PL/TO).
No plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba, a deputada estadual Francisca Motta (Republicanos) fez apelo público aos senadores paraibanos para que trabalhem para barrar a proposta, que, conforme divulgado pela Agência Senado retornará a pauta da comissão, no dia 03 de setembro.
“Na Paraíba já temos legislação que combate e previne sobre os riscos do cigarro eletrônico nas escolas públicas, para crianças e adolescentes, através de campanhas de conscientização. Um projeto de lei do nosso mandato que foi sancionado pelo governador João Azevêdo, no início do ano”, informou Francisca.
De acordo com a parlamentar, a regulamentação da produção e comercialização dos chamados “vapes” é um retrocesso para a saúde dos brasileiros, e a classe política paraibana precisa se articular, em todos os níveis de poder, para impedir que este projeto avance.
“Da mesma forma do cigarro convencional, o cigarro eletrônico faz mal, principalmente, devido à liberação de nicotina. A nicotina é uma das substâncias com maior poder de vício já conhecidas, por isso, pessoas que utilizam qualquer tipo de dispositivo que libera nicotina, seja o cigarro eletrônico ou o convencional, terão muita dificuldade em deixar de fumar, devido à dependência que essa substância provoca. Não podemos facilitar”, finalizou Francisca.
Por Assessoria
Jornada de Foguetes Vereador Junior Contigo parabeniza equipe “Pink Rockets” por conquista histórica com recorde de alcance no Rio de Janeiro
Indenização Governo da Paraíba promete indenização e reconstrução de casas afetadas por rompimento de reservatório em Campina Grande
Estágios em Cacimba Prefeitura de Cacimba de Areia firma convênio com o UNIFIP para oferta de estágios no próprio município
Concurso público Paraíba tem 96 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 13 mil
Eleições 2026 Efraim desmente possível volta à base de João Azevêdo e afirma que chegará ao segundo turno em 2026
Eleições 2026 23 prefeitos: Nabor recebe maior movimento de adesão regional da pré-campanha 2026
Luto na política Morre, aos 64 anos, a vereadora de São José de Espinharas, Francisca Bezerra de Sousa (Tica de Zé Calixto)
Eleições 2026 Eryvelton Lima analisa cenário político da Paraíba e prevê mudanças e surpresas nas eleições de 2026
Gastos MPPB instaura inquérito para apurar gastos com festas em Santana dos Garrotes Mín. 22° Máx. 37°