O Fortaleza é mais um brasileiro garantido nas quartas de final da CONMEBOL Sul-Americana. Nesta quarta-feira (21), no Castelão, o Laion recebeu o Rosario Central pela volta das oitavas e avançou com uma vitória por 3 a 1 - e de virada.
Como empatou por 1 a 1 na ida, na Argentina, o resultado em território brasileiro foi mais do que suficiente para o Leão do Pici ficar com a vaga. Além disso, chegou ao 11° jogo seguido sem derrota na temporada e está invicto desde o início de julho.
Com a classificação, o Laion ainda embolsou mais 700 mil dólares (R$ 3,5 milhões, nas cifras atuais) de premiação.
A fase de quartas de final da Sul-Americana será disputada entre 17/09 a 26/09.
O primeiro tempo foi de duas equipes com pouca inspiração em campo no Castelão.
Foram 45 minutos sem nenhuma finalização a gol para ambos os lados. Ou seja, os goleiros sequer sujaram o uniforme.
A única finalização que assustou - mas nem tanto - foi dos Canallas. Ibarra arriscou de fora da área e a bola saiu pela linha de fundo.
O panorama do jogo só mudou na volta do intervalo. E começou com um susto para o Laion.
Logo aos 2 minutos, Malcorra cobrou falta na área e, de chapada, Mallo completou para o fundo das redes e fez 1 a 0 para os argentinos. O gol demorou algum tempo para ser confirmado, já que o VAR checou um possível impedimento, mas que não aconteceu.
Mas o Rosario comemorou por pouco tempo, já que o Fortaleza chegou ao empate 4 minutos depois. Yago Pikachu recebeu de Lucas Sasha e cruzou na área para Lucero, que fez o 1 a 1.
O gol de empate "despertou" o Leão do Pici, que começou a ter o domínio da partida e assustou a meta do time argentino outras vezes.
E também veio dos pés de Pikachu o gol da virada do Fortaleza. Aos 32, o camisa 22 recebeu de Tinga e tocou na saída do goleiro para fazer o 2 a 1 e colocar o Leão do Pici em vantagem no Castelão.
Nos acréscimos, Lucas Sasha ainda deixou o seu e definiu a vitória da equipe brasileira por 3 a 1 - e claro, também a classificação.
Com a classificação às quartas, o Laion agora terá pela frente na próxima fase o Corinthians, que eliminou o Red Bull Bragantino nos pênaltis na última terça-feira (20).
Corinthians (C) - 25/08, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Botafogo (F) - 31/08, 21h (de Brasília) - Brasileirão
Athletico-PR (F) - 15/09, a definir - Brasileirão
Fonte: ESPN
Mín. 23° Máx. 36°