Domingo, 24 de Novembro de 2024
Banner Topazio Tintas
Banner Dr Romulo
Banner Clima Sublime
Banner Dra Rhaissa
Banner Hmais Onco
UNIFIP
Banner Dra Priscylla
Policial Furto de energia

Ação de combate ao furto de energia resulta em três prisões no Sertão

A energia recuperando é suficiente para abastecer mais de 200 residências durante 3 meses

23/08/2024 às 05h00 Atualizada em 23/08/2024 às 12h49
Por: Felipe Vilar Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Foto: Divulgação/Energisa
Foto: Divulgação/Energisa

A Energisa Paraíba, em parceria com Polícia Civil, realizou 518 inspeções no Sertão da Paraíba, entre os dias 19 e 22 de agosto, com foco no combate ao furto de energia e ligações clandestinas. 

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Durante as fiscalizações, as equipes flagraram mais de 90 ligações irregulares e a Polícia executou 3 ordens de prisão pelos furtos de energia na cidade de São Bento. Para essa operação foram envolvidos aproximadamente 50 colaboradores da Energisa e da Polícia Civil. Ao todo a energia recuperada em estabelecimentos comerciais e residenciais, foi de 102.000 KW, o suficiente para atender mais de 200 residências durante 3 meses.

O furto ou fraude de energia é crime previsto em lei e traz prejuízos para a população, impactando o fornecimento de energia para os clientes regulares, além de riscos de choques elétricos, curtos-circuitos e acidentes fatais.

Continua após a publicidade
Banner Auto Escola VIP

Danillo Lelis, gerente comercial e de combate a perdas da Energisa Paraíba, ressalta que a empresa realiza inspeções diárias para garantir a segurança da comunidade e do sistema elétrico, bem como a qualidade da energia fornecida aos clientes.

"Qualquer intervenção na rede elétrica representa um risco à segurança, pois normalmente é feita por pessoas sem conhecimento técnico, o que pode resultar em choque elétrico, incêndio e até mesmo morte do interventor ou de terceiros. No caso específico desses estabelecimentos comerciais, o perigo se estendia aos frequentadores e à população ao redor, além de sobrecarregar os clientes que pagam suas contas em dia", enfatiza.

Continua após a publicidade
Banner Dr Romulo

Furto de energia em 2024

Só neste ano, na Paraíba, 45 pessoas foram presas e as equipes realizaram mais de 60 mil inspeções, nas quais identificadas irregularidades e recuperados cerca de 18,32 GWh de energia. Essa energia, suficiente para abastecer aproximadamente 10 mil residências durante um ano, foi desviada irregularmente por meio de ligações clandestinas e adulteração em medidores, onerando diretamente o bolso de todos os clientes que pagam a conta em dia. 

Como denunciar

 A Energisa fiscaliza com frequência a rede elétrica para constatar irregularidades, mas as denúncias também são fundamentais para combater os atos criminosos. Ligações clandestinas e fraudes nos medidores podem ser denunciadas de forma anônima pelo telefone 0800 083 0196 ou pelo WhatsApp (83) 99135-5540 e ainda pelo aplicativo Energisa On. A denúncia é anônima.

 

Por Assessoria/Energisa

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 04h07 - Fonte: ClimaTempo
23°
Parcialmente nublado

Mín. 23° Máx. 36°

Seg 37°C 23°C
Ter 37°C 23°C
Qua 37°C 22°C
Qui 37°C 22°C
Sex 38°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras