
Em meio às recentes notícias divulgadas na imprensa, o advogado Rhafael Sarmento Fernandes, representante legal da candidata a vereadora em Cacimba de Areia, Valéria França, emitiu uma nota para esclarecer as alegações de impugnação da candidatura de sua cliente.
Segundo o advogado, a impugnação da candidatura de Valéria França baseou-se na alegação de que ela não se afastou de seu cargo dentro do prazo legal, um argumento que Fernandes classificou como infundado e sem base jurídica. O advogado afirmou que toda a documentação comprobatória foi devidamente apresentada às autoridades competentes, demonstrando que Valéria se afastou de suas funções dentro do período exigido pela legislação eleitoral.
Fernandes criticou a coligação adversária, acusando-a de distorcer os fatos para desestabilizar o processo eleitoral.
O advogado também tranquilizou os apoiadores de Valéria, garantindo que sua candidatura permanece firme e que as alegações de que ela estaria impedida de concorrer são completamente infundadas.
Confira a nota na íntegra abaixo:
Em face das recentes notícias veiculadas na imprensa local, venho, na condição de advogado da candidata Valéria França, esclarecer os fatos que têm sido distorcidos pela coligação adversária, com o claro intuito de desestabilizar o pleito eleitoral em Cacimba de Areia/PB.
A impugnação da candidatura de Valéria França sob a alegação de que ela não se afastou do cargo a tempo foi devidamente contestada com a apresentação de toda a documentação necessária, comprovando que a candidata se afastou dentro do prazo legal. No entanto, a coligação adversária, em mais uma tentativa desesperada de tumultuar o processo eleitoral, tem promovido o vazamento de discussões processuais para a imprensa, insinuando falsamente que Valéria França não será candidata, o que constitui uma acusação infundada e desprovida de qualquer base jurídica ou factual.
Importante ressaltar que o "vazamento" dessas informações para a imprensa local faz parte de uma estratégia já conhecida e repudiada, utilizada por aqueles que não possuem votos suficientes para vencer nas urnas e, portanto, recorrem a expedientes espúrios para tentar enganar e confundir os eleitores.
Gostaria de tranquilizar todos os eleitores de Valéria França e reafirmar que a sua candidatura está mantida, sendo infundadas as alegações de que ela estaria impedida de concorrer. A verdade prevalecerá, e Valéria seguirá firme em sua campanha, com o apoio de todos aqueles que acreditam em seu trabalho e compromisso com a comunidade.
João Pessoa/PB, 24 de agosto de 2024.
Atenciosamente,
Rhafael Sarmento Fernandes
OAB/PB 17.319
Advogado de Valéria França

Patos Online
Cassação TSE forma maioria para tornar Cláudio Castro inelegível por abuso de poder
OBRAS E INVESTIMENTO Governador João Azevêdo cumpre agenda de inaugurações em Patos na próxima quinta-feira (26)
Quem será o vice? Adriano Galdino e Pollyanna Werton são os nomes mais cotados para a vice de Lucas Ribeiro
Prisão Domiciliar Moraes concede prisão domiciliar a Bolsonaro após internação por pneumonia
Repercussão Pedro Cunha Lima diz que filiação de Jhony Bezerra ao PSD não apaga divergências com o grupo Cunha Lima
Evolução Bolsonaro tem alta da UTI e é transferido para o quarto
Renúncia Cláudio Castro renuncia ao Governo do Rio às vésperas de julgamento no TSE
JUSTIÇA ELEITORAL Justiça Eleitoral julga improcedente ação que pedia cassação de vereadores da base governista em Teixeira-PB
Fibromialgia Câmara de Patos aprova projeto de autoria da vereadora Nega Fofa que cria o Programa “Flor de Mandacaru” de apoio à fibromialgia Mín. 22° Máx. 36°