Na tarde deste domingo, 25 de agosto, a Polícia Militar de Patos, em ação conjunta entre a guarnição da Rádio Patrulha da 1ª Cia/3º BPM e a 4ª CPTran, realizou a apreensão de um veículo com placa clonada e sinais identificadores adulterados. A ação foi desencadeada após o Centro Integrado de Operações Policiais (CIOP) receber informações sobre um Fiat Strada de cor branca, suspeito de clonagem, circulando nas proximidades do bairro Monte Castelo, em Patos-PB.
Após diligências, o veículo foi localizado na Rua Maria Augusta Limeira. O condutor, que se apresentou como o proprietário do automóvel, foi abordado e submetido a uma verificação detalhada do veículo. Durante a inspeção, os policiais constataram que os sinais identificadores do Fiat Strada estavam adulterados.
Com o apoio da Central de Monitoramento do CIOP, foi possível confirmar que a placa original do veículo pertencia a um Fiat Strada Volcano, também de cor branca, com registro de furto/roubo ocorrido em 2 de maio deste ano na cidade de Vivência-PE.
Diante dos fatos, o condutor foi detido e, juntamente com o veículo apreendido, encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para a adoção das medidas legais cabíveis. A operação reforça o compromisso da Polícia Militar de Patos em combater o crime de clonagem de veículos e garantir a segurança da população.
Por Patos Online
Com 3º BPM
Mín. 23° Máx. 36°